Hoje tem rodada dupla no campo do Associação

Confira os comentários de Marlon Santos, na coluna de Esporte desta semana, sobre os jogos do Campeonato Municipal 2023

Hoje tem rodada dupla no campo do Associação
Time do Palmeiras

O campeonato municipal de futebol de campo está a todo vapor e, neste sábado, o estádio Joaquim Caetano Sobrinho, que é o campo do Associação, será palco de dois jogos que prometem muita emoção. Na primeira partida. Calcita e Palmeiras entram em campo para tentar recuperar os pontos perdidos em suas respectivas partidas de estreia. O Calcita foi goleado impiedosamente pelo Vila com placar de 9 a 0 e o Palmeiras foi derrotado pelo Ypiranga por 4 a 0. Ambos entram em campo para tentar a vitória, pois um resultado negativo poderá complicar a situação da equipe que for derrotada. Até mesmo um empate pode custar caro para duas equipes. É um jogo que promete muitos gols, pois os times têm a obrigação de balançar as redes. Depois deste jogo, teremos estreia de Sociedade e União Prata. Conheceremos os dois times que disputaram o campeonato municipal de futebol de campo no ano passado. N ano passado, o Sociedade ficou com a quarta colocação depois de ser derrotado pelo Ypiranga. Já o União Prata ficou em quinto lugar, realizando uma campanha digna de elogios. O interessante é que o União Prata apostou em jogadores jovens, conseguindo realizar uma boa campanha. O jogo entre Calcita e Palmeiras tem início às 15 hora e 30 minutos e o duelo entre Sociedade e União Prata começa às 18 horas. Os ingressos tem preço de 10 reais e haverá completo serviço de bar. Vale a pena conferir.

No...

...último sábado, tivemos a realização do clássico entre Ypiranga e Associação, no estádio João Vaz Sobrinho, que o campo do Ypiranga. O torcedor compareceu em bom número e tivemos a presença de mais de 1.000 pessoas nas arquibancadas. Os torcedores se respeitaram e não aconteceu nada de anormal entre as torcidas.

Interessante...

...que o serviço de bar foi nota dez, a separação das torcidas também contribuiu para que obtivesse sucesso, sendo que tudo ocorreu na maior tranquilidade. É obvio que tivemos as famosas implicações entre os torcedores, mas todos se respeitaram e foi uma tarde de muita tranquilidade nas arquibancadas.

Falando...

...do jogo, o que importava era as redes balançarem e, realmente, isto aconteceu. O Ypiranga abriu o placar aos 2 minutos do primeiro tempo e, depois, ampilou nos descontos da primeira etapa com Yercles cobrando pênalti. Na segunda etapa, o Associação pressionou e conseguiu seu gol aos 42 minutos com João Pedro.

Parabenizar...

... a Liga Amadora de Desportos e a administração municipal pelo belo trabalho que estão realizando no campeonato municipal de futebol de campo, mostrando que unidos fazem a diferença. Até o presente momento, o campeonato não teve nenhum atrito e transcorre na melhor forma possível.

O...

...campeonato municipal tem a presença de nove equipes divididas em três chaves, contendo três equipes em cada chave. O melhor colocado de cada chave garantirá vaga nas semifinais e o segundo melhor colocado também se garantirá nas semifinais. Os vencedores das semifinais realizam a grande final do municipal de 2023.

Próximos jogos

Hoje – Campo do Associação

15h30 – Calcita x Palmeiras

18h – Sociedade x União x Prata

Dia 29/04 – Campo do Ypiranga

15h30 – Santana x Calcita

18h – Bela Vista x União Prata

Dia 06/05 – Campo do Associação

16h – Associação x Palmeiras

Dia 13/05 – Campo do Associação

15h30 – Sociedade x Calcita

18h – Associação x União Prata

Dia 20/05 – Campo do Vila

16h – Vila x Ypiranga

Classificação

Chave A

Ypiranga: 6 pontos

União Prata: 0 ponto

Santana: 0 ponto

Chave B

Vila: 4 pontos

Sociedade: 0 ponto

Palmeiras: 0 ponto

Chave C

Bela Vista: 4 pontos

Associação: 1 ponto

Calcita: 0 ponto