Jovem é suspeita de fingir ter câncer para aplicar golpes em Goiás

A jovem publicou vídeos raspando o cabelo e fotos em macas de sessões de quimioterapia. Diversas vítimas a ajudaram financeiramente

Jovem é suspeita de fingir ter câncer para aplicar golpes em Goiás
Jovem é suspeita de fingir ter câncer para aplicar golpes em Goiás(foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás)

Camilla Maria Barbosa dos Santos, 27, foi indiciada por estelionato pela Polícia Civil de Goiás. Ela supostamente fingia ter câncer de mama para conseguir doações e vantagens das vítimas. O caso aconteceu no município de Morrinhos, no interior de Goiás.

A jovem publicou vídeos raspando o cabelo e fotos em macas de sessões de quimioterapia. Diversas vítimas a ajudaram financeiramente para que ela pudesse supostamente comprar remédios e realizar exames.

"Algumas vítimas compareceram à delegacia e registraram a ocorrência, geralmente pessoas próximas a ela, como ex-namorados e ex-sogras, e que tiveram maior contato com a autora e realizaram doações de maior vulto econômico", disse o delegado responsável pelo caso ao G1 Goiás.

A jovem afirmou à Polícia que estava com um câncer de mama que tinha se espalhado pelo pulmão e intestino. Segundo ela, o tratamento foi iniciado em julho de 2022 no Hospital Araújo Jorge, onde, mais tarde, teria feito sete sessões de quimioterapia.

O hospital, no entanto, comunicou aos policiais que a jovem não é e nunca foi paciente do local. De acordo com a unidade, a jovem foi flagrada diversas vezes tirando fotos no setor de quimioterapia. Ela entrava na instituição com um cartão de identificação em nome de terceiros.

Um mandado de busca e apreensão foi realizado na casa de Camilla. Diversos documentos e exames foram apreendidos. No entanto, segundo os policiais, nenhum deles provam que a jovem possuía câncer.

Por Gabriel Damasceno

https://www.opovo.com.br/autor/gabriel-damasceno/

Jovem é suspeita de fingir câncer para aplicar golpes em Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás)