LIADE recusa requerimento do Ypiranga para jogar na competição das bases

Os presidentes dos clubes filiados à LIADE votaram pelo indeferimento do requerimento do Ypiranga para a escolinha de futebol do clube poder participar da competição das categorias de base.

LIADE recusa requerimento do Ypiranga para jogar na competição das bases


Ypiranga não poderá participar

A LIADE publicou a Nota Oficial nº 56/24 sobre a reunião havida ontem em sua sede. Conforme o comunicado da entidade, os presidentes dos clubes filiados à LIADE votaram pelo indeferimento do Requerimento nº 030/2024 apresentado pelo Ypiranga Esporte Clube. A consequência é que se mantém o impedimento de o clube participar dos campeonatos realizados pela Liga.

Em contato telefônico com o CCO, o presidente do clube, Euler Nery, repudiou a decisão, dizendo que o pedido se restringia à participação da Escola de Futebol do Ypiranga nos campaonatos de base. Com a negativa, segundo ele, os meninos serão prejudicados. Ele também disse que o clube sabe que o time não pode participar do campeonato adulto.  

Marco Antonio esclareceu que ajustificativa é o abandono pelo clube da competição municipal deste ano e o pedido de desfiliação do Ypiranga encaminhado à LIADE pelo próprio clube. "O pedido de desfiliação foi feito pelo clube como um todo" - replicou o presidente.

Campeonato Classista de Betim

Os clubes filiados à LIADE que desejarem participar do Campeonato Classista de Betim terão até o dia 9 de dezembro para comunicarem sua intenção à LIADE, conforme prevê a Nota Oficial 56/24 publicada pela Liga, na manhã desta quarta-feira (27).

Limites

Ainda, no encontro, os presidentes votaram pelo limite da inscrição, por clube, de 11 jogadores de fora da cidade para participarem do Campeonato Municipal Amador de 2025.

No mínimo 16 anos

Outra decisão dos presidentes foi sobre a idade limite (inferior) para disputar o Campeonato Municipal Titular 2025: o atleta deverá ter 16 anos completos até a data de 11 de fevereiro de 2025.

Novo CJD

No encontro foram formalizados os nomes da nova Comissão de Justiça Desportiva (CJD), constituída por: João Gonzaga Filho (presidente) e pelos auditores: Arnaldo Vieira, Francielle Graziane Vieira Gonçalves, Lázaro Donizette de Moura e Igor Gonçalves de Oliveira