MPMG informa população de Betim sobre enfrentamento da violência contra mulheres e meninas

MPMG informa população de Betim sobre enfrentamento da violência contra mulheres e meninas

No sábado, dia 25 de novembro, Dia internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAOVD), juntamente com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e com a Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres (Revim) de Betim, realizou uma ação civicossocial na Escola Estadual Gramont Alves Gontijo, na Rua Humberto Campos, 26, Distrito de Citrolânida, em Betim.

Betim_AcaoCAOVD_NOTICIA02.jpg

O evento, que foi organizado pela PMMG, teve adesão do MPMG, contando com o apoio dos promotores de justiça que atuam no combate à violência doméstica em Betim, Gislaine Pereira e Marcelo Dias Martins, com as servidoras do MPMG Gisele Adriane Fonseca e Bianca de Castro Ramos e as estagiárias Elisabeth Junia, Jennifer Venades e Grazielly Silva. DO CAOVD, participaram a promotora de Justiça e coordenadora, Patricia Habkouk, e a servidora Carolina Mascarenhas.

Betim_AcaoCAOVD_DESTAQUE.jpg

Contando com o veículo do MP Itinerante, foi montada uma barraca e realizada a abordagem do público na expectativa de haver uma aproximação com a comunidade local e de divulgar o trabalho realizado pelo MPMG.

De acordo com Patrícia Habkouk, houve um aumento considerável no número de feminicídios em Betim e a ideia de descentralização das ações lança esperança de que é possível atingir um público que normalmente não chega até os serviços especializados.

Betim_AcaoCAOVD_NOTICIA01.jpg

Fonte: Ministério Publico MG