Operação Operarius visa desarticular organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região nordeste de Belo Horizonte

Operação Operarius visa desarticular organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região nordeste de Belo Horizonte

A atuação da organização criminosa tem gerado disputa pelo controle do tráfico de drogas com a prática de homicídios e toques de recolher

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 11ª Promotoria de Justiça da capital e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Militar e com o apoio da Polícia Penal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 11 de outubro, a Operação Operarius.

NOTICIA01_op_operarius_MG-20231011-WA0001.jpg

As investigações se iniciaram em dezembro de 2022 e têm por finalidade desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas com atuação na região nordeste de Belo Horizonte. A atuação da organização criminosa tem gerado disputa pelo controle do tráfico de drogas com a prática de homicídios e toques de recolher.

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva nas cidades de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Esmeraldas e no Estado do Ceará.

NOTICIA03_op_operarius_IMG-20231011-WA0002.jpg

A operação contou com a participação de dois promotores de Justiça, quatro servidores do Ministério Público, 173 policiais militares e 12 policiais penais.

Será realizada coletiva de imprensa, às 10h30, na sede da UCC, na Avenida Álvares Cabral, 1.707, 6º andar, Santo Agostinho.

Fonte: Ministério Publico MG