Paixão e Morte de Jesus Cristo será encenada no campo do Ypiranga

A Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo será encenada no estádio do Ypiranga Esporte Clube, na Sexta-feira Santa

Paixão e Morte de Jesus Cristo será encenada no campo do Ypiranga
Foto: Arquivo pessoal (Adriano Ribeiro)

Na próxima sexta-feira, 07 de abril será realizada a Encenação da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo no estádio do Ypiranga Esporte Clube. A celebração faz parte da programação da Semana Santa da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e o início está previsto para as 18h30. As entradas serão pelos dois acessos ao estádio: rua da Glória e rua João Veloso, conforme informa postagem nas redes sociais, sobre o local do evento.

Inicialmente, o espetáculo estava previsto para o Parque Poliesportivo. Mas, devido a melhores condições para o espetáculo, tais como: vestiários, montagem de cenários e acessos para a produção, entre outros, o local foi mudado para o estádio João Vaz Sobrinho, do Ypiranga Esporte Clube.

Das celebrações da Semana Santa, a Paixão e Morte de Jesus Cristo é uma das mais importantes, pois destaca o sofrimento de Jesus para redimir e salvar a humanidade. Dentre as celebrações, a encenação produzida pela Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, tem sido aquela que gera maior expectativa e comparecimento de público e, ao que se sabe, maior produção. São 48 atores, desde crianças a idosos. 

Quem desejar ainda pode atuar na encenação

O coordenador da Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Adriano Ribeiro, afirma: “Ainda precisamos de pessoas para o povo de Jerusalém e soldados. Quem chegar poderá participar da encenação”. Além de coordenador e produtor, Adriano faz o papel de Pôncio Pilatos.

Adriano Ribeiro, ator e professor, que coordena e atua na encenação

Quem desejar participar deve fazer contato pelo telefone: 37 99869-9904 (Adriano).

Os ensaios vêm acontecendo desde 17 de janeiro e são abertos ao público. Os próximos ocorrerão: hoje (31/03), às 19h30, no campo do Ypiranga; amanhã (1º de abril), às 19 horas, no Salão novo da Paróquia da Igreja Nossa Senhora do Carmo; e na quinta-feira (06/04), o último ensaio, às 20 horas, no campo do Ypiranga.

Fé e emoção

Com duração de aproximadamente uma hora, a encenação vai, desde a agonia no horto da Oliveiras até a crucificação no monte Calvário. “As cenas que mais tocam são: o encontro de Jesus com Maria, sua mãe; a condenação de Jesus; e o encontro com Verônica durante sua caminhada até o Calvário” – diz o coordenador.

Da intensa programação das igrejas católicas em Arcos, esta é uma das opções destacadas.