PRF apreende mercadorias contrabandeadas e sem documentação fiscal na BR 116 em MG

PRF apreende mercadorias contrabandeadas e sem documentação fiscal na BR 116 em MG

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de diversas mercadorias contrabandeadas e sem documentação fiscal, durante uma operação de combate à criminalidade, no Km 278 da BR 116, município de Teófilo Otoni (MG).

A apreensão, realizada no dia 17/11, ocorreu no decorrer da abordagem de uma caminhonete Hilux com licenciamento do estado do Ceará.

Durante a fiscalização no compartimento de carga, os policiais constataram a existência de diversos produtos desacobertados de documentação fiscal. Ao procederam uma busca mais detalhada, foram localizados equipamentos eletrônicos de origem estrangeira, 193 cigarros eletrônicos, 103 perfumes, 07 Iphones 15 pro Max, 15 smartwatch, 05 air phones, 10 pares de tênis, 05 garrafas de whisky de 3l, aparelhagem de som e materiais diversos.

Quando questionados, sobre a origem do material, os ocupantes do veículo informaram ter comprado as mercadorias no Paraguai e no estado de São Paulo (SP).

Diante da entrada ilegal de cigarros eletrônicos, os quatro indivíduos poderão ser autuados por Contrabando e, pela entrada de mercadoria sem o desembaraço fiscal, e pelo crime de Descaminho, ambos de competência da Justiça Federal, tendo como penalidade a restrição da liberdade e a perda da mercadoria.


Diante dos fatos, o
condutor e os passageiros foram encaminhados para a PF de Governador Valadares (MG), juntamente com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MG