Primeira Vice-Presidência realiza ação de nivelamento para a 2ª Instância

Primeira Vice-Presidência realiza ação de nivelamento para a 2ª Instância
Treinamento reuniu assessores de gabinetes da 2ª Instância e equipes da 1ª Vice-Presidência (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

A 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou, nesta segunda-feira (5/2), o primeiro de oito encontros para nivelamento de conhecimento das equipes que atuam nos gabinetes da 2ª Instância. Os treinamentos foram formatados para atender à demanda e às necessidades das assessorias de gabinete em temas como o cumprimento das Metas Nacionais do Judiciário, estabelecimento e alcance de metas institucionais, implantação do conceito de unidade judiciária na 2ª Instância e aperfeiçoamento gerencial.

Not-1---Percepcoes-a-partir-da-Inspecao-do-CNJ.jpg
Treinamento reuniu assessores de gabinetes da 2ª Instância e equipes da 1ª Vice-Presidência (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

O encontro teve duração de uma hora e foi aberto pelo 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas. O magistrado deu as boas-vindas às equipes e sensibilizou os participantes para a relevância do conteúdo que será trabalhado ao longo dos encontros, ressaltando a intenção de que a formação contribua para avanços na área judiciária e de gestão gerencial.

Not-4--Percepcoes-a-partir-da-Inspecao-do-CNJ.jpg
A juíza auxiliar da 1ª Vice-Presidência Mônica Silveira Vieira explicou como o treinamento foi estruturado (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

Em seguida, a juíza auxiliar da 1ª Vice-Presidência Mônica Silveira Vieira explicou os objetivos e a estruturação do treinamento, incentivando que as equipes contribuam, apontando temas que sejam relevantes para serem tratados em novos encontros.

O treinamento idealizado pela 1ª Vice-Presidência partiu não apenas da constatação das necessidades de diversos gabinetes, mas também a partir de apontamentos feitos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que indicou temas prioritários a serem trabalhados.

"O objetivo é que essa ação para o nivelamento de conhecimento seja uma oportunidade para a troca de experiências no que diz respeito à gestão dos processos de trabalho, à gestão dos processos judiciais e à gestão de conflitos e litigância", explicou a juíza auxiliar.

A superintendente adjunta da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargadora Lílian Maciel, participou do evento.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG