Prisão por furto e estelionato em Arcos

A operação conjunta entre a 241ª e a Polícia Militar Rodoviária aconteceu na tarde desta quinta-feira (07/03)

Prisão por furto e estelionato em Arcos
Placas clonadas apreendidas (foto: PMMG)

Conforme relato do comandante da 241ª Cia PM, Ten Arantes, foi realizada uma prisão e foi feita remoção de um caminhão por estelionato e furto. 

Segundo o oficial, as empresas que comercializam grãos e outros produtos têm cadastro em seus respectivos sistemas de cada caminhão.  Este sistema é utilizado quando há compra de produto. O comprador faz a compra e carrega na empresa, utilizando o número da placa do caminhão previamente cadastrado.

O que acontece é que os criminosos trocam as placas de caminhões por placas cadastradas nas respectivas empresas. Com a troca de placas, a carga da mercadoria adquirida não chegavam no destino final, pois a carga era furtada.

Segundo o Ten Arantes, esta ação vinha acontecendo há um ano e meio, com certa frequência na região.

Hoje (07/03), em uma operação conjunta da PM de Arcos com a Polícia Militar Rodoviária, foi possível identificar e prender um desses autores e apreender o caminhão. Com ele, foram localizadas nove placas clonadas.

Segundo o comandante, o autor preso está envolvido com outros indivíduos que praticam os mesmos furtos. 

Se acordo com o comandante, após o encerramento da ocorrência e fechamento do respectivo BO, o criminoso será encaminhado à Polícia Civil para a ratificação da prisão em flagrante.

Fonte: aúdio gravado enviado pelo Tenente Arantes, comandante da 241ª Cia PM