Realizada em Iguatama a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Notícias de Iguatama

Realizada em Iguatama a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Foto: ASSCOM Prefeitura de Iguatama

Na tarde do dia 27 de dezembro de 2022, no Centro de Convivência, foi realizada a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: “A situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de pandemia pela COVID-19: Violações e vulnerabilidade de crianças e adolescentes, ações necessárias para recuperação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Foi um momento de aprendizagem e com o objetivo de promover ampla mobilização social e conhecimento nas esferas municipais, estaduais e nacional com a oportunidade de refletir os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças e dos adolescentes de Iguatama e para construção de propostas e ações de políticas públicas.

A  V Conferência recebeu representantes da sociedade civil, sociedade governamental, alunos da Rede Municipal e Pública, Jovens aprendizes, convidados e membros de entidades, como a Rede Cidadã e Tatame do Bem.

A palestra magna foi ministrada pela Sra. Lucielen Cristina da Silva, Psicóloga que atua no NASF de Iguatama e coordenadora de Saúde Mental de Iguatama, que ressaltou a importância desse momento de garantia de direitos da criança e do adolescente.

 “Quero deixar meu agradecimento a todos os participantes da 5ª Conferência Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, foi uma tarde de muita troca de conhecimentos e aprendizagem”, ressaltou a Sra. Maria Aparecida do Carmo, Presidente do CMDCA - Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Iguatama MG.

Texto e foto: ASSCOM Prefeitura de Iguatama