Eleição na Santa Casa de Arcos: interessados devem registrar chapas até amanhã (28)
A Santa Casa de Arcos divulgou em seus perfis do Instagram e do Facebook, na última sexta-feira, 24 de maio, o Edital de Convocação para a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 4 de junho, às 17h30, na Sala de Reuniões da unidade hospitalar.
O interventor Ivan Fontes convoca os associados para assistirem à apresentação das metas e melhorias alcançadas por meio do Processo de Intervenção Judicial que tramita na 2ª Vara Cível da Comarca de Arcos e também para a eleição e posse da nova diretoria (exercício 2024-2027).
De acordo com o Edital, as chapas para a Diretoria deverão ser registradas até amanhã, dia 28 de maio, devendo ser compostas por cinco membros efetivos para a Mesa Deliberativa e cinco conselheiros fiscais, sendo três efetivos e dois suplentes.
“Não foram identificados desvios graves”, afirma promotor de Justiça
O promotor de Justiça Rafael Parisotto informou ao Jornal CCO Arcos, hoje (27 de maio), que solicitou a extinção da intervenção (iniciada em 14 de setembro de 2022) e a realização de uma nova eleição. Ele acredita que a intervenção já esgotou seus objetivos, que eram a reordenação administrativa, financeira e jurídica. “Tudo foi feito. Não foram identificados desvios graves”, afirmou. O promotor mencionou que foram identificadas situações como “desorganização” e “falta de dinheiro”, referindo-se ao cenário encontrado.
Em 14 de setembro de 2023, completou-se um ano da intervenção, que foi prorrogada para mais seis meses, prazo que venceu dia 15 de março de 2024. Ao pesquisar detalhes do processo no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o CCO verificou, em Decisão assinada pela juíza Vanessa Trage em 14 de março de 2024, a informação sobre a renovação do prazo para que a Comissão pudesse dar continuidade aos atos de gestão, havendo “necessidade de realização de eleição para formação de nova diretoria”. Consta na Decisão: “Logo, visando dar continuidade aos atos de gestão da Santa Casa de Misericórdia, a qual não pode ficar, por ora, sem gestores, prorrogo por mais 03 (três) meses a intervenção judicial, para que não haja prejuízo à Santa Casa e à população que necessita de atendimento, tempo necessário para que a atual Administração convoque as eleições para formação da nova Diretoria”.
Portanto, com essa prorrogação, a intervenção judicial vencerá no dia 15 de junho de 2024.
O Jornal CCO Arcos dará sequência ao assunto. Acompanhe!
Confira, a seguir, o Edital...