Semana Santa: celebrações de hoje, 26 de março, em Arcos 

Confira a programação e participe

Semana Santa: celebrações de hoje, 26 de março, em Arcos 
Foto: Jornal CCO

Na segunda-feira, terça-feira e quarta-feira, as celebrações lembram a prisão de Jesus, o momento em que Ele se encontra com Sua Mãe e o sofrimento dela. Nesses três dias, Jesus e Seus discípulos preparavam-se para a celebração da Páscoa, festa principal dos judeus. Mas Jesus sabia que eram os últimos dias de Sua vida. “A Páscoa Judaica iria se converter na Páscoa de Jesus, Sua passagem da morte para a vida”.  Com informações do link:  https://formacao.cancaonova.com/liturgia/tempo-liturgico/semana-santa/segunda-terca-e-quarta-feira-santas/

Programações de Terça-feira Santa em Arcos – 26 de março

Paróquia Nossa Senhora do Carmo – sediada na região central (praça Floriano Peixoto)

A Terça-feira Santa começou com missa e confissão comunitária na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, às 6 horas da manhã. 
15h: Via Sacra na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo
19h: Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo e procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores para a Igreja Santa Terezinha.

Paróquia Nossa Senhora do Rosário – sediada na região central (avenida Governador Valadares)
19h
: Celebração da Santa Missa na Matriz de Nossa Senhora do Rosário e procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores para a Comunidade São Geraldo.

Comunidade e Obras Os Pequeninos de Deus – sede do bairro Bom Retiro / Igreja Bom Pastor
18h30
: Celebração eucarística na Igreja Bom Pastor, situada no imóvel da Comunidade e Obras Os Pequeninos de Deus, na rua João XXIII, bairro Bom Retiro. (Estacionamento próprio).

Paróquia Santo Antônio – sediada no bairro de mesmo nome
A programação começou às 9 horas da manhã, com a Unção dos Enfermos na Capela na Igreja São Sebastião.
19h30: Missa na Igreja Matriz Santo Antônio e procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores para a casa de Antônio José e Leonice – Avenida Marciana Rita de Jesus , 811, bairro Santa Cruz.
21 horas (após a procissão): Confissão na Igreja Matriz de Santo Antônio.

Paróquia São Cristóvão - sediada no bairro Jardim Bela Vista
19h30
: Celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de São Cristóvão. Logo após, procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores para a residência de Venâncio e Preta, na rua Zumira Roque, Jardim Bela Vista, Comunidade São Cristóvão.

Paróquia Santa Rita – sediada no bairro Floresta
19h
: Santa Missa na Igreja Santa Rita e procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores até a casa de Maria Célia Romano (Rua Goitacazes, 15, Floresta). 

No decorrer da semana, publicaremos as demais programações da Semana Santa.