Série Vereadores Eleitos: Carlos David focará na saúde
O vereador trabalhará com foco nas áreas da saúde e da educação
Carlos David Borges tem 49 anos, é nascido em Formiga, mas logo após o nascimento, veio para Arcos. Ele é filho de Esmeraldo Gondim Borges e Alda de Oliveira Borges (ambos já falecidos) e tem um irmão Sérgio Reis Borges, também falecido. Ele é solteiro e reside atualmente no bairro São Judas.
Carlos David estudou na Escola Estadual Dona Maricota Pinto, onde completou a educação Fundamental e o ensino Médio.
Ele trabalhou como cozinheiro e balconista. Há seis anos Carlos David trabalha como auxiliar administrativo na Secretaria Municipal de Saúde, atuando junto às Casas de Apoio, especificamente em Divinópolis.
Ele foi eleito pelo Partido Liberal (PL) com 536 votos e diz que sua postura política, no Legislativo arcoense não será, nem de oposição nem de situação: “Vou defender a população. Vou trabalhar com o povo”.
Esta foi sua segunda candidatura. A primeira foi em 2020, também para vereador, mas não teve sucesso. Nesta eleição, ele conquistou a quinta colocação na quantidade de votos para vereador.
Saúde será prioridade
Carlos David afirma que, inicialmente, focará sua ação política no apoio ao cidadão, na área da saúde. “Quando alguém precisar de algum exame ou consulta, o que estiver ao meu alcance, lá na Câmara, pode me procurar”. Ele explicou que a pessoa de precisar de apoio em procedimentos médicos, depois de obter a solicitação de ‘Tratamento Fora de Domicílio’ (TFD), ele apoiará a busca de atendimento.
“Eu já trabalhei na Casa de Apoio de Belo Horizonte e em Divinópolis. A saúde precisa de mais atenção. Vou brigar e vou correr atrás pelas pessoas”.
Ele disse que já conta com o apoio de deputados e que tem acesso, no sentido de poder viabilizar estas demandas. “É possível e eu já consegui”.
Escolas em tempo integral
Outro ponto de atenção de Carlos David será a educação. Ele defende que todas as escolas municipais devam oferecer turno integral. “Há muitas mães que precisam do horário integral para seus filhos. A mãe põe o filho na escola de 7 às 12 horas e depois desse horário, o filho fica com a avó, com a tia etc”. Ele acredita que se a escola oferecer o horário das 7 às 17 horas será muito bom e, segundo ele, o município tem condições de implantar o horário integral em todas as escolas municipais.
Carlos David encerrou agradecendo e reiterando sua disponibilidade de apoiar as demandas na área da saúde. Assista ao vídeo.