TJMG promove primeira edição do projeto Espaço D'Elas

TJMG promove primeira edição do projeto Espaço D'Elas
A atividade promovida pelo TJMG está integrada ao programa “A Rua é Nossa”, da Prefeitura de Belo Horizonte (Crédito:
Not---Espaco-Delas.jpg
A atividade promovida pelo TJMG está integrada ao programa "A Rua é Nossa", da Prefeitura de Belo Horizonte (Crédito: Dircom/TJMG)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), promoverá, no próximo domingo (10/3), das 9h às 13h, na Praça da Savassi, a primeira edição do Projeto Espaço D'Elas. O evento gratuito tem o objetivo de difundir ações de prevenção e erradicação da violência doméstica contra a mulher.

Além de orientações jurídicas, a programação inclui diversas atividades culturais, como apresentações de teatro, música e dança, além de serviços de aferição da pressão arterial e de glicemia capilar; massagens e cortes de cabelo; aulas de ioga e de autodefesa; e orientações jurídicas. Também haverá estande para comercialização de artesanato e alimentos produzidos por mulheres em situação de vulnerabilidade.

O Projeto Espaço D'Elas faz parte da 26ª Semana Justiça Pela Paz em Casa, programa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais estaduais que tem o objetivo de ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), concentrando esforços para agilizar o andamento de processos relacionados à violência de gênero.

A atividade promovida pela Comsiv integra o Programa "A Rua é Nossa", da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que disponibiliza vias urbanas para a prática esportiva e de atividades físicas, por meio do fechamento dos locais ao trânsito de veículos.

Serviço:

Espaço D'Elas
Data: domingo (10/3)
Horário: das 9h às 13h
Local: Praça Diogo de Vasconcellos (Praça da Savassi), Belo Horizonte
Evento gratuito

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG