TRE faz atendimento itinerante no bairro Paulo VI em BH

De 5 a 11 de março, os eleitores do bairro Paulo VI (e região), em Belo Horizonte, poderão ser atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) localizado na rua Neblina, 120. O posto provisório funciona de 9h até 16h, respeitando-se a ordem de chegada.
A iniciativa do TRE visa facilitar o acesso do eleitor aos serviços da Justiça Eleitoral, mas objetiva principalmente o atendimento para transferência de eleitores para o novo local de votação situado na Escola Municipal Sobral Pinto, para, com isso, diminuir o número atual de aproximadamente dez mil eleitores que votam na Escola Municipal Professora Acidália Lott.
Os dois locais são próximos e a transferência do local de votação não trará prejuízo ao eleitor. Ao contrário, busca facilitar o processo no dia da votação, considerando que a escola Acidália, na última eleição em 2002, apresentou longas filas diante do grande número de eleitores que votam no local.
Além disso, o atendimento também busca ampliar a coleta dos dados biométricos na capital.
Atendimento
O atendimento aos eleitores de Belo Horizonte é feito regularmente nas Centrais localizadas nos bairros Lourdes, Barreiro e Venda Nova, de 12h às 17h.
Para se evitar filas, nesses locais, o atendimento pode ser agendado no portal do TRE ou pelo Disque-Eleitor (148). No caso dos postos provisórios, como no Paulo VI, o atendimento é feito apenas por ordem de chegada.
Siga-nos no X e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.
Fonte: TRE - MG