Uma semana do crime que abalou Arcos

A delegada Hionara Pimentel disse que o suspeito/envolvido já preso na semana passada, segue na prisão e que a investigação prossegue

Uma semana do crime que abalou Arcos
Imagem obtida de vídeo veiculado em grupos de aplicativo de mensagens

Ontem, quinta-feira, 18, completou uma semana do latrocínio que comoveu e, ao mesmo tempo, revoltou os arcoenses.

Um jovem de 27 anos, pai de família, trabalhador e proprietário de uma joalheria no Centro da cidade, foi assassinado ao tentar reagir a um assalto em seu estabelecimento. Ao defender a si próprio e ao seu patrimônio, foi alvejado à ‘queima-roupa’ por um, dos dois criminosos que praticavam o crime.

No mesmo dia, um dos suspeitos de envolvimento no crime foi e continua preso. Um jovem de 19 anos, natural de Formiga e residente em Córrego Fundo, que, segundo informações da Polícia Militar, teria emprestado sua motocicleta para o assalto, além de ter participado do planejamento e preparação da ação.

As ações policiais seguem em curso e, conforme a delegada Hionara Pimentel, titular da Delegacia de Polícia Civil de Arcos, o homem preso já no dia da ocorrência continua preso e esclareceu que a investigação tem caráter sigiloso. “Com relação aos demais a investigação continua e, no momento oportuno, faremos uma declaração à imprensa no contexto geral”.

Relembre o caso (de acordo com o boletim divulgado pela Polícia Militar em 11/04)

Na manhã da quinta-feira passada (11/04), dois funcionários de uma joalheria do centro de Arcos informaram à Polícia Militar que dois cidadãos chegaram numa moto, adentrando ao estabelecimento e anunciando o assalto. Em seguida os levaram, juntamente com o proprietário, para o interior da loja. Lá, os criminosos subtraíram vários pertences pessoais das três vítimas e da joalheira. Naquele instante, o dono do estabelecimento esboçou reação, fazendo com que um dos autores, que estava armado, efetuasse um disparo no peito dele. Os criminosos fugiram na moto, tomando rumo ignorado.

O SAMU foi acionado, mas quando a equipe chegou, a vítima, de 27 anos, já estava em óbito.