Ypiranga e Vila abrem a maior competição esportiva de Arcos neste sábado (16/03)

Às 16 horas do próximo sábado será realizada a partida inaugural do Campeonato Municipal 2024, no estádio João Vaz Sobrinho. Nove clubes disputarão o certame de futebol de campo.

Ypiranga e Vila abrem a maior competição esportiva de Arcos neste sábado (16/03)
Brasão: LIADE

Ypiranga Esporte Clube e Vila Esporte farão o jogo 01 do Campeonato Municipal 2024 promovido pela Liga Arcoense de Desportos, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Arcos, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SEMCELT).
A partida inaugural está prevista apara às 16 horas do próximo dia 16, no estádio João Vaz Sobrinho, campo do Ypiranga Esporte Clube e que já foi palco de diversos enfrentamentos entre os dois tradicionais clubes do futebol arcoense.

Time do Ypiranga Esporte Clube (2023)


Acessos ao estádio

Atletas e torcida do Ypiranga terão acesso utilizando o portão da rua da Glória. Atletas e torcida do Vila, poderão ingressar pelo portão da rua 25 de dezembro. O portão de acesso da rua Vereador João Veloso será exclusivo para as autoridades, diretores da LIADE, arbitragem e imprensa. O preço do ingresso R$ 10,00

A maior competição esportiva de Arcos

O Campeonato Municipal 2024, a exemplo do ano passado está organizado em fases. A fase classificatória será realizada de 16 de março até 31 e julho de 2024. A etapa semifinal, nos dias: 03, 10, 17 e 24 de agosto de 2024. As partidas finais, em 31 de agosto e em 07 de setembro de 2024.

Time do Vila Esporte Clube (2023)


Entrevista ao Jornal CCO, em novembro do ano passado, Marco Antonio Azevedo, presidente da LIADE, esclareceu: “Cada clube poderá inscrever 25 atletas para a fase classificatória e os clubes que se classificarem, poderão inscrever mais três jogadores que não participaram, na fase de classificação” – disse o dirigente falando da maior modificação, em relação ao campeonato do ano passado.

Equipes

A competição contará com nove equipes divididas em três chaves de três times cada, tal como ocorreu em 2023. As chaves estão assim constituídas: na chave A, Ypiranga, Calcita e Palmeiras; na chave B, Vila, Bela Vista e Sociedade; e na chave C, Associação, Social e Santana.
Homenagens

Três desportistas de Arcos serão homenageados: ‘Zé Graveteiro’ que dá nome ao troféu do Municipal, por ser o atleta de futebol mais antigo da cidade; Braz Marçal de Moura, ex-atleta do Vila Esporte Clube e Zé Rocha pelo Ypiranga Esporte Clube.

Além disso, os integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE/Arcos), chamados carinhosamente de “Os Raros” serão homenageados, entrando em campo junto às equipes, tal como aconteceu em jogo recente, em Belo Horizonte.