Ypiranga vence o Vila nos pênaltis e é o Campeão do Sub-20 de Arcos

Depois de empatarem na primeira partida da final, Ypiranga supera o Vila nos pênaltis e leva a taça do Sub-20

Ypiranga vence o Vila nos pênaltis e é o Campeão do Sub-20 de Arcos
Fotos: Carlito Moreira

No clássico entre o Ypiranga Esporte Clube e o Vila Esporte Clube, o Ypiranga saiu, novamente o vencedor, sobre seu rival. No Campeonato Municipal 2023, o Ypiranga conquistoo o primeiro lugar sobre o Vila

O Vila conquistou o Campeonato das Categorias de Base por somar mais primeiros lugares entre as categorias Sub-07, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Na categoria Sub-20 foi a vez do Ypiranga superar o Vila. Vale lembrar que, no ano passado, o Sub-20 ficou com o Vila.

Mas, não foi no tempo regulamentar, pois o confronto restou empatado em zero a zero. Com isso, a decisão foi para os pênaltis.

Vitorioso no ano passado, neste ano o Vila ficou com o vice-campeonato

 

Para o Vila: Gabriel Cassini perdeu (o goleiro Luiz Gustavo defendeu); João Vitor, Adriano Carlos, Jardel Ricardo marcaram; e Luiz Miguel desperdiçou. Para o Ypiranga: Bernardo Antonio converteu, Oquenado Henrique perdeu (o goleiro Raphael Couto defendeu); Renato Bolina, Saulo Cesar e Vitor Hugo marcaram. Resultado: Ypiranga, quatro e Vila, três. Vitória do Ypiranga.

Além das medalhas e troféus para o campeão e o vice, foram reconhecidos com troféus o artilheiro do certame Breno Silva do Vila Esporte Clube e o melhor goleiro Luiz Gustavo do Ypiranga.

Presidente da Liga avalia

Merco Antonio Azevedo comemora o Campeonato Sub-20: “Foi o segundo ano consecutivo que realizamos o Sub-20. A média de gols foi muito alta, com 6,29 gols por partida. Agora, o foco é a Copa 40+ realizado pela Associação Atlética Arcoense, no seu estádio Joaquim Caetano Sobrinho”. 

O presidente da LIADE diz que já começa o planejamento para 2024 realizar novamente: o Campeonato das Categorias de Base, o Campeonato Sub-20 e o Campeonato Municipal 2023. Marco Antonio destacou novamente o apoio da Prefeitura de Arcos, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e agradeceu aos presidentes, técnicos e atletas dos clubes, a toda a diretoria e colaboradores da Liga: “Eles foram os grandes responsáveis pelo sucesso”.

Realmente, 2023 foi um ano positivo para a Liga Arcoense de Desportes que realizou três certames que movimentaram os gramados arcoenses com excelente desempenho. O Jornal CCO cumprimenta a LIADE por mais um ano de trabalho e resultados.