Administração municipal e LIADE: uma parceria que deu certo

Confira os comentários de Marlon Santos, colunista de Esporte do Jornal CCO

Administração municipal e LIADE: uma parceria que deu certo
Marlon Santos, colunista de Esporte do Jornal CCO

Tudo começou com um namoro entre duas instituições e terminou em um casamento que deu certo. A Liga Amadora de Desportos e a Administração Municipal conseguiram resgatar o futebol arcoense, que ficou um período hibernando. Tudo aos poucos foi sendo reconstruído. O campeonato municipal de futebol de campo de 2022 foi o início de uma história que parecia que iria dar certo. Este ano, o campeonato municipal de futebol de campo foi um sucesso e os gigantes do futebol de Arcos sucumbiram perante alguns ditos clubes de futebol com menor poder aquisitivo. Tivemos grandes surpresas no campeonato e os times do Bela Vista e Palmeiras conseguiram chegar às semifinais. Foi um campeonato que o torcedor se surpreendeu com alguns resultados e futebol foi algo que poucos tiveram motivos para reclamar. Outro motivo que também não deu motivos para reclamação foi o que se refere à arbitragem que também não interferiu nos resultados. Marco Antônio Azevedo, que é o presidente da Liga Amadora de Desportos, não mede palavras para agradecer à Administração Municipal. “Foi uma parceria de sucesso e só tenho que agradecer à atual Administração Municipal, que tem como seu grande líder o prefeito Claudenir José de Melo, e juntos conseguimos realizar um bom campeonato. Venceu quem realmente foi o melhor dentro das quatro linhas, no caso o Ypiranga Esporte Clube”, disse Marco Antônio. Portanto, vamos aguardar o próximo ano para observar o campeonato municipal de futebol de campo e tirar as conclusões.


Quando...

...se refere as críticas, o presidente da Liga Amadora de Desportos é enfático. “Sei que não tem como acertar tudo, mas merecemos elogios por diversos fatores. Entre eles a segurança dos atletas e a arbitragem. Também reciclamos a arbitragem e trouxemos árbitros que não tem identificação com clube de futebol” – concluiu Marco Antônio, em tom de desabafo.


Para...

...se ter noção do sucesso do campeonato municipal de futebol de campo, basta dar uma revisada nos números do torneio que teve a participação de nove equipes. Elas estiveram divididas em três chaves contendo três equipes, na sua primeira fase. Depois tivemos as semifinais e finais. Foram marcados 140 gols em 33 jogos realizados, com uma média incrível de 4,24 gols por partida.


Agora...

...teremos talvez o último torneio do ano. Trata-se da Copa Master 40+ que será realizada no estádio Joaquim Caetano Sobrinho, o campo da Associação. A Copa contará com a presença de oito equipes que serão divididas em duas chaves de quatro equipes em cada uma. Os dois melhores colocados de cada chave disputarão as semifinais e os vencedores das semifinais disputarão a grande final.


A...

...inauguração do campo de futebol Society no poliesportivo de Arcos pode ser um novo momento para o esporte arcoense. Estive presente, de perto, pude acompanhar e posso afirmar que ficou maravilhoso esse novo espaço esportivo de Arcos.