Só boas recordações

Por Marlon Santos

Mai 17, 2025 - 11:20
Mai 17, 2025 - 11:20
 0
Só boas recordações

O esporte em Arcos, principalmente o futebol de campo, aos poucos vai perdendo suas referências fora das quatro linhas, ou seja, seus dirigentes ou “cartolas” – como são conhecidos no mundo futebolístico.

Roldão de Sena é um desses exemplos, que deixou muitas saudades, principalmente para os torcedores da Associação Atlética Arcoense. Roldão tinha um imenso carinho pela agremiação alvinegra e, para muitos desportistas, foi quem manteve a Associação sempre entre as grandes equipes da região. 

Obviamente, não podemos comparar ao atual futebol de campo que é praticado em Arcos e toda região, pois, nos últimos anos, o que estamos observando é uma troca de generosidade entre atletas e clubes; e não existe, praticamente, aquela identificação com o clube de futebol amador. Mas os dirigentes continuam sendo generosos com seus clubes e dedicam o seu tempo de lazer com a própria família, para que seu time de coração obtenha sucesso. 

Roldão de Sena e tantos outros dirigentes que deixaram este mundo também elaboravam esse trabalho com grande maestria; sem remuneração nenhuma, praticavam o ato de desempenhar amadoramente o futebol de campo. Dizem os mais experientes, “que em outros tempos a vida era cheia de paixão; e entre essas paixões estava o clube de futebol de campo de sua cidade – era uma paixão avassaladora e que não aceitava traição”. Interessante! Nos tempos atuais, o que mais se observa é que estamos acostumados com traições – conjugais e também no futebol; e nada mais causa estranheza, tudo parece tão normal! Este é o atual momento deste mundo maluco que insiste em afirmar que tudo não passa de uma grande evolução e que estamos vivendo novos tempos. Ainda bem que temos quem não concorda com esse tipo de artifício para justificar o injustificável. 

Mas se tem algo que ainda insiste em existir é esse tal de amor ao seu clube de futebol amador. Tendo como exemplo o saudoso Roldão de Sena, posso afirmar que ainda temos muitos dirigentes de futebol amador em Arcos que ainda insistem em manter a sua equipe no auge e doam todo seu tempo disponível para simplesmente contribuírem com seu time e, posteriormente, com o futebol amador de Arcos. 
Vamos abraçar cada dirigente de clube de futebol amador de Arcos e parabenizar pelo seu trabalho frente ao esporte arcoense. Concorda?