Arcoense conquista prêmio internacional de fotografia

Arcoense conquista prêmio internacional de fotografia

A fotógrafa Arcoense, Helen Cristina, do estúdio Helen Art Photo, alcançou um feito notável ao conquistar o prêmio na 29ª edição do prestigiado concurso internacional de fotografia de maternidade e família, o "Outstanding Maternity Award". Este prêmio, conhecido por seu conceito inovador que visa estimular o crescimento do mercado, é amplamente reconhecido no cenário global da fotografia.

A imagem vencedora foi cuidadosamente escolhida entre mais de 6 mil fotografias provenientes de 17 países, incluindo nações como Estados Unidos, Itália, Portugal, Holanda, França e Reino Unido. Esta seleção entre um campo tão diverso é um testemunho do poder evocativo da imagem.

A foto em questão transmite uma narrativa profundamente enraizada na força e empoderamento da mulher durante seu momento de plenitude. Especializada em capturar gestantes de maneira impactante, Helen Cristina entrega uma experiência singular ao unir conceitos artísticos à sua fotografia. Seu trabalho notável brilha especialmente na fotografia em estúdio, onde ela se destaca como uma referência na documentação de gestantes e famílias em toda a região.

Essa conquista realça a crescente importância da representação visual da maternidade e da família no mundo da fotografia contemporânea.