Morre Bento XVI, "humilde trabalhador na vinha do Senhor"

Esta é a manchete da página de Notícias do Vatican News Papa emérito morreu às 9h34 [5h34 horário de Brasília] deste sábado, 31 de dezembro

Morre Bento XVI, "humilde trabalhador na vinha do Senhor"

"Comunicado do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni:

“Com pesar informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34, no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano. Assim que possível, serão enviadas novas informações”

Desde quarta-feira passada, quando o Papa Francisco afirmou que seu predecessor estava muito doente, fiéis do mundo inteiro se uniram em oração pela saúde do Papa emérito. Bento XVI tinha 95 anos e vivia no Mosteiro Mater Ecclesiae desde sua renúncia ao ministério petrino, em 2013.

O corpo do Papa emérito estará na Basílica de São Pedro para a saudação dos fiéis a partir da segunda-feira, 2 de janeiro."

Com este sintético comunicado, o Vaticano informa sobre a morte de um dos Papas diferenciados, por ter se retirado do trono de São Pedro prematuramente.

A saúde de Joseph Ratzinger, o Papa Emérito Bento XVI, vinha se debilitando nos últimos anos. O Vaticano havia dito nesta sexta-feira (30) em um comunicado sua condição era grave, mas estável, com atenção médica constante [conforme notícia veiculada pelo site da Pleno News e postado no Portal CCO]. Desde a renúncia, em 10 de fevereiro de 2013, o teólogo alemão vivia em um pequeno mosteiro no Vaticano.

Ao que se sabe, a saúde do Papa teve uma súbita piora, que culminou com seu falecimento.

(Com informações de Vatican News e Globo News)