Assessoria Militar do TJMG apresenta balanço de 2023 e diretrizes para 2024

Assessoria Militar do TJMG apresenta balanço de 2023 e diretrizes para 2024
Tenente-coronel Luiz Otávio Vieira, presidente José Arthur Filho, tenente Almir Rogério da Silva, coronel Gilmar Luciano Santos e major Bruno Félix (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)
Not-apresTen-Almir-Rogerio-da-Silva.jpg
Tenente-coronel Luiz Otávio Vieira, presidente José Arthur Filho, tenente Almir Rogério da Silva, coronel Gilmar Luciano Santos e major Bruno Félix (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu nessa terça-feira (2/1) a equipe da Polícia Militar de Minas Gerais que atua na Assessoria Militar do TJMG para fazer um balanço das ações realizadas em 2023 e projetar as diretrizes para 2024. Os resultados e planejamentos foram apresentados pelo chefe da Coordenação PM do TJMG, coronel Gilmar Luciano Santos.

Segundo ele, todas as metas e indicadores do plano estratégico de 2023 foram cumpridos. "Logo no início de 2023, o presidente José Arthur Filho se reuniu conosco e pediu que fosse desenvolvido um plano estratégico para a Assessoria Militar do TJMG. Então nós elaboramos um documento com metas tangíveis e constatamos, ao fim do ano, que 100% dos objetivos traçados foram atingidos", afirmou.

Entre as metas cumpridas em 2023 destaca-se a restauração da sensação de segurança no perímetro externo do Edifício-Sede do TJMG por meio da repressão a roubos e furtos. O Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do TJMG disponibilizou um policiamento itinerante com a presença de uma viatura em ponto base na avenida Afonso Pena, em frente ao Tribunal, além de outras viaturas de apoio nas imediações.

"O resultado foi a redução drástica de roubos e furtos no entorno do TJMG. Os criminosos foram presos em flagrante. Com isso, houve uma sensação de segurança muito grande graças a uma preocupação e empenho do presidente José Arthur Filho", disse o chefe da Coordenação PM do TJMG.

Not-Seguranca-CelGilmar.jpg
O coronel Gilmar Luciano atua no planejamento das ações de segurança do TJMG (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

Ainda de acordo com o coronel Gilmar Luciano, o presidente José Arthur Filho determinou a renovação e atualização do plano de segurança no perímetro externo do Edifício-Sede do TJMG para 2024, com a presença da viatura em ponto base e do policiamento itinerante.

Outras ações de segurança que alcançaram êxito no ano passado foram as escoltas aos magistrados de 1ª Instância, que sofriam algum tipo de ameaça. Em 100% dos casos os riscos foram neutralizados, sejam por mandados de busca e apreensão, mandados de prisão ou atividades de inteligência.

O presidente do TJMG, José Arthur Filho, ressaltou a importância desse tipo de planejamento para garantir a segurança de toda a comunidade que circula no entorno do tribunal. "As estratégias de segurança no perímetro externo do TJMG foram pensadas e executadas para que servidores, terceirizados, magistrados, público que busca os serviços do Poder Judiciário e comunidade se sintam mais seguros", disse.

Reforço

Durante o encontro, o coronel Gilmar Luciano Santos apresentou ao presidente do TJMG o tenente Almir Rogério da Silva, que passa a integrar a Assessoria Militar do tribunal. Participaram também o tenente-coronel Luiz Otávio Vieira e o major Bruno Félix.

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

Nosso site usa cookies. Para continuar navegando em nosso site, você estará aceitando nossos termos de uso e cookies Leia mais aqui...