Atendimentos com pneumologista são ofertados pela Prefeitura de Arcos

Dr. Caike Menezes Dutra vai atender mensalmente cerca de cem pacientes. Comunidade está muito satisfeita com iniciativa: “Em termos de saúde na região, quiçá no Brasil, Arcos tem a melhor”, constata o aposentado Elias Ferreira de Andrade

Atendimentos com pneumologista são ofertados pela Prefeitura de Arcos
Dr. Caike Menezes Dutra (foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Arcos)

Pacientes com doenças respiratórias em Arcos estão sendo tratados pelo médico pneumologista Dr. Caike Menezes Dutra. Ele foi contratado pela Prefeitura para prestar atendimentos na Fundação Municipal de Saúde (Fumusa).

As consultas começaram hoje (19) e serão ofertadas cerca de cem mensalmente. Para ter acesso ao atendimento, é necessário encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (também conhecida por PSF).

Dr. Caike é de Belo Horizonte, e virá a Arcos tratar os pacientes. “Meus atendimentos são para pacientes com doenças relacionadas ao cigarro, asma, bronquite e doenças provocadas pós-Covid, que têm sido muito recorrentes. Estou aqui para ajudar a Prefeitura neste contexto”, explica.

Os pacientes que se consultaram hoje, gostaram muito do atendimento. “De manhã, eu busquei atendimento no PSF do Olaria. Na mesma hora, eles me encaminharam para o nutricionista, que já ficou marcado para depois de amanhã, e me encaminharam para o pneumologista, e eu consegui a vaga na mesma hora. Os atendimentos são muito rápidos e sem burocracia. “Em termos de saúde na região, quiçá no Brasil, Arcos tem a melhor”, constata o aposentado Elias Ferreira de Andrade.

Eficiência também comprovada pelo aposentado Salvador Moura. “Poucos lugares têm uma saúde com atendimentos tão rápidos quanto aqui. Arcos tem este privilégio”.

A decoradora de festas Brenda Míriam aprovou a iniciativa do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, de contratar o pneumologista. “A gente está muito satisfeito, porque a Prefeitura trouxe este médico. Facilita não ter que sair de Arcos e não ter que pagar”.  

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)