Autoescola é investigada por golpe e furto de gado na região, há vítimas em Arcos

Matéria veiculada pelo Canal Rural cita que, segundo o delegado responsável pelo caso, a Polícia apurou que a autoescola pode ser um ponto-base de quadrilha

Autoescola é investigada por golpe e furto de gado na região, há vítimas em Arcos
Foto: Canal Rural

Na manhã da quarta-feira (21), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Novo Oeste, visando desarticular uma organização criminosa.

O grupo praticava estelionato, além do furto de tratores e bovinos, com atuação na região Centro-Oeste do estado.

O grupo também é investigado por envolvimento em um golpe aplicado no Triângulo Mineiro. Cumpriram-se 16 mandados de busca e apreensão nos municípios de Lagoa da Prata, Japaraíba, Iguatama, Dores do Indaiá, Carmo do Cajuru e Divinópolis.

De acordo com o delegado responsável pela ação, Ivan José Lopes, as investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Civil em Lagoa da Prata tiveram início há oito meses. “Até o momento, investiga-se 13 pessoas . Inclusive apuramos o envolvimento de uma autoescola como possível ponto-base da quadrilha, já que há indícios de utilização de veículos dessa empresa”, conta.

Os levantamentos apontam que o grupo criminoso fez vítimas nos municípios de Lagoa da Prata, Japaraíba, Arcos, Luz, Santo Antônio do Monte, Córrego Danta, Paineiras, Iguatama, Serra da Saudade e Uberlândia.

Ainda segundo o delegado, o objetivo da Polícia Civil é apurar os fatos, contribuir para a realização da Justiça e restabelecer a sensação de segurança no meio rural. “Aqui não é terra sem lei, não é o velho oeste. Trabalhamos para que seja um novo oeste de Minas”, declara Lopes.

Um dos investigados está preso por roubo recente de um trator em Bom Despacho. Já os outros alvos respondem ao inquérito policial em liberdade até a conclusão dos trabalhos investigativos.

Além disso, ainda não se sabe se a autoescola auxiliou a organização.

Publicado em Canal Rural, em 25/12/2022

*O Jornal e Portal Correio Centro Oeste entrou em contato com a Delegacia da PCMG, nesta quarta-feira (28) e foi informado que não há novidades sobre a investigação em curso.