Caminhão incendiado na madrugada de sábado no bairro Castelo é o sexto caso

O destaque da área de Segurança Pública no final de semana é o incêndio em caminhão no bairro Castelo é o terceiro consecutivo em Arcos em veículo de grande porte, desde agosto. Outros três automóveis foram incendiados no bairro Cruzeiro.

Caminhão incendiado na madrugada de sábado no bairro Castelo é o sexto caso

Violência contra mulher

Na noite de sexta-feira (22), uma mulher de 34 anos informou à PM que havia sido agredida pelo seu companheiro, de 35 anos. Ambos residem no bairro Castelo 2 juntamente com dois filhos, de 05 e 14 anos de idade. O filho adolescente gravou o momento das agressões em um aparelho celular. O cidadão fugiu após o cometimento do crime, mas foi devidamente identificado pode ser preso a qualquer momento. O detalhe é que ele possui um mandado de prisão em aberto.


Outro caminhão incendiado

Na manhã de sábado (23), a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao bairro Castelo, onde o proprietário de um caminhão Mercedes Bens informou que o seu veículo, que estava estacionado na rua, havia sido incendiado por volta das 02 horas da madrugada. Ele não soube dizer o que poderia ter ocorrido, acrescentando que moradores vizinhos ajudaram a conter as chamas com extintores e água até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros. Câmeras de segurança das residências vizinhas foram verificadas, mas nenhuma pessoa em atitude suspeita foi visualizada nas imagens. A perícia técnica realizou os trabalhos no local e as informações foram repassadas à Polícia Civil para demais providências.

Em entrevista à Rádio Cidade, o Ten Ruan Arantes, comandante da 241ª Cia PM, em Arcos, disse que ainda não é possível afirmar que o incêndio tenha sido criminoso, tal como os anteriores. "As câmeras de segurança das residências próximas, não conseguiram captar nenhuma ação". O oficial também informou que a períria da Polícia Civil tampouco foi conclusiva sobre a existência de ação criminosa, mas que a investigação prossegue pela Polícia Civil.

O Delegado Patrick Silva, titular da Delegacia de Arcos, confirma: "De fato, a perícia não constatou sinal de ser incêndio criminoso". Ele também afirma que, considerando as ocorrências recentes, foi feito levantamento de imagens de câmeras de segurança, que também não indicaram suspeitos no local dos fatos. Ele finaliza: "O proprietário será ouvido na Delegacia para análise da manutenção elétrica no veículo, com a finalidade de avaliar qualquer possibilidade".


PM persegue autor de disparos de contra homem de 58 anos em Bambuí

Na cidade de Bambuí, no início da noite de ontem (24), policiais militares compareceram ao bairro Cerrado, onde um homem de 54 anos teria sido ferido com cinco disparos de arma de fogo. No local, a namorada da vítima informou que o autor teria sido o ex-companheiro dela, de 25 anos, que não se conformava com o fim do relacionamento. Disse ainda que os dois iniciaram uma discussão e que assim que o autor alvejou a vítima, fugiu dali em um automóvel Gol, de cor preta. Rastreamento prossegue para que o responsável pelo crime seja localizado e preso.

No período também foram registradas ocorrências de estelionato, dano ao patrimônio, infrações de trânsito, ameaça e uso e consumo de drogas. 

Fontes: Agência Local de Comunicação Organizacional - 63°BPM, Comando da 241ª Cia PM e da Delegacia de Polícia Civil em Arcos