Casos suspeitos de dengue ultrapassam 1.000 notificações, com 250 confirmados em Arcos

O aumento foi de 214 casos suspeitos e 80 confirmações no período de uma semana

Casos suspeitos de dengue ultrapassam 1.000 notificações, com 250 confirmados em Arcos

O boletim dos números da dengue, gerado pela Vigilância em Saúde às 16 horas de ontem (29/02), registrou os seguintes números: notificações 1.030, com 250 casos confirmados, dos quais 19 são de ‘dengue com sinais de alarme’ (casos com sintomas agravantes).

O número de hospitalizações chega aos 25 casos de dengue ou de suspeita. No entanto, não há registro de óbitos por conta da doença na cidade.

Em Minas Gerais, 31 mortes pela doença

No estado, já foram registradas e confirmadas 31 mortes pela doença, conforme o painel de casos de arboviroses do Governo Federal. No mesmo painel na atualização da tarde de ontem, mais 228 óbitos ainda estão em investigação.

Em Arcos, as pessoas acometidas da doença relatam predominantemente, dores no corpo que, limitam ou até incapacitam para o trabalho e ao desempenho de atividades simples e rotineiras.

Mulheres predominam

Conforme o mesmo painel gerado pelo Ministério da Saúde, o público feminino responde por 55,8% do total de casos prováveis e 44,2% são de casos suspeitos em homens.

Entre 30 e 39 anos está o maior número de notificações

A faixa etária que se destaca nos casos suspeitos é dos 30 aos 39 anos (, seguida das pessoas entre 40 e 49 anos. A incidência vai diminuindo com a redução da idade. Abaixo dos 30 anos, o número de casos é bem menor, sendo que entre 20 e 29 anos o número de casos representa a metade da faixa com os números mais expressivos.

No entanto, é bom ressaltar que a dengue vem atingindo pessoas independente de seu perfil demográfico. São pessoas de todas as idades, desde bebês até idosos de idade avançada, homens e mulheres, sem distinção de raça/cor. Minas Gerais, consta no painel, como o estado com maior número de casos prováveis da doença.