Cavalgada da Expoarcos será neste domingo, 06

Cavalgada da Expoarcos será neste domingo, 06

Na manhã deste próximo domingo, 06 de agosto, será realizada a Cavalgada da Expoarcos 2023, um pré-evento ao início da EXPOARCOS 2023. Iniciará na avenida Dr. João Vaz Sobrinho – trecho I (avenida sanitária) com destino ao Parque de Exposições Plácido Ribeiro Vaz. A organização é do Clube dos Cavaleiros de Arcos.

Itinerário

O trajeto da Cavalgada será o seguinte: avenida Dr. João Vaz Sobrinho (sanitária) – trecho I no encontro com a rua Gameleira; rua Francisco Fernandes, passando pelo bairro Niterói; rua Olinto Fonseca; rua Getúlio Vargas; avenida Governador Valadares (retornando pela mesma avenida na esquina da Igreja Nossa Senhora do Rosário); rua Álvares da Silva; avenida Magalhães Pinto, avenida Marginal até o Parque de Exposições.

Carros de boi

Os carros de boi têm ponto de concentração e partida diferente dos cavalos e muares. “Os carros de boi se concentrarão junto à Feira do Produtor Rural (av. Dr. João Vaz Sobrinho – trecho II) a partir das 9h30 e subirão pela rua São Geraldo, até o encontro com a Cavalgada na esquina da rua Getúlio Vargas” – informa Carlos Alberto Gontijo, Carlão, que está organizando a participação dos carros de boi. 

Ele lembra de que no ano passado a Cavalgada contou com 22 carros de boi e, para este ano, está previsto o mesmo número, com: 12 carros de Arcos, seis carros de Pedra do Indaiá, três de Japaraíba e um carro de Pains.

Horários

Itamar Nunes da Silva, do Clube dos Cavaleiros, esclarece que a concentração dos cavaleiros será realizada a partir das 9 horas e a saída para o início da Cavalgada será por volta das 11 horas. “Precisamos aguardar o término da missa na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo e chegaremos ao Parque por volta das 13 horas”. Ele conta que, no ano passado, participaram cerca de dois mil cavalos. Mas diz que, neste ano, será difícil estimar, porque será realizada uma grande festa em Japaraíba no fim de semana, podendo reduzir o número de participantes na Cavalgada de Arcos.

Itamar recomenda aos proprietários de veículos que evitem estacionar ao longo do percurso, facilitando o descolamento e prevenindo transtorno pela passagem dos animais.

Veículos não devem invadir ou cortar a Cavalgada

A organização informa que a Cavalgada será acompanhada pela Polícia Militar e, também por motivos de segurança, solicita aos condutores de veículos automotores, inclusive motocicletas e similares, que evitem ingressar entre os animais, aguardando até que passe o final da fila.

No Parque

Ao final da Cavalgada da Expoarcos, já sob a organização da Bezz Eventos e Produções e Edidani Barbosa Shows e Rodeios, haverá espaço kids para a criançada, serviço de comidas típicas, completo serviço de bar e show com a dupla Luiz Neto & Gustavo, especialmente contratada para o evento. 

O ingresso será gratuito e a organização destaca que está proibida a entrada de bebidas alcoólicas no Parque.

Som automotivo está proibido

A organização do evento pede, ainda, especial atenção e respeito à proibição de som automotivo. Caso seja registrada alguma situação que contrarie essa proibição, a Polícia Militar, que estará acompanhando todo o evento, atuará de forma a manter a segurança e a tranquilidade de todos os participantes.