Chuva em Arcos prejudica show e campanha para Malú continua

Show sertanejo promovido por músicos de Arcos é prejudicado pela forte chuva de ontem à noite. Mas, campanha em prol da menina Malú segue em frente, com fé e um sorriso que cativa. Mais um desafio para a solidariedade arcoense

Chuva em Arcos prejudica show e campanha para Malú continua
Angelina e Malú: fé e Sorriso (arquivo pessoal)

Na avaliação dos organizadores do espetáculo a chuva intensa ocorrida na noite de ontem (06/03) em Arcos prejudicou o show que buscava arrecadar recursos para a campanha em prol da jovem Malú. Mesmo assim, as contribuições alcançaram o valor de R$ 975,80.

A mãe, Angelina, que está com Malú no hospital em Barretos, relata que a adolescente retirou a sonda e amanhã, 08/03, elas retornarão a Arcos. Angelina, conta que à noite, elas estavam na casa de apoio da Prefeitura de Arcos e a sonda enrolou na língua da menina e teve que ir, com pressa, ao hospital. Diante desta situação, o médico determinou a retirada da sonda.

Na próxima semana elas voltarão a Barretos, pois Malú tem consultas nos dias 11, 15 e 18. “Nós ficamos quase um mês direto aqui em Barretos, desde a cirurgia dela. Na semana passada, fomos a Arcos e retornamos a Barretos no domingo. Amanhã, repetiremos: vamos para Arcos e retornaremos para cá no domingo”, conta Angelina.

Ela diz que seu filho menor, João Lucas, de sete anos sente demais da ausência da mãe. “Nós precisaremos vir direto por mais duas semanas, ainda.” – esta é a previsão. Ela acredita que a continuidade do tratamento exigirá outras consultas no hospital, mas crê que sejam em intervalos maiores. Segundo Angelina, os médicos demonstram preocupação, pois a menina precisa voltar a ganhar peso, uma vez que com a cirurgia, ela perdeu muito peso.

Familiares ajudam como podem

“Já não tenho meus pais e minhas tias, quando podem colaboram. Para vir a Barretos, na semana passada, recebi ajuda do pai do meu filho. Eu não tinha nada e as coisas que eu preciso comprar em Barretos são muito cara. Minha filha precisa comer frutas e verduras” – relata Angelina. Ela diz que, graças à ajuda de muita gente, elas vêm conseguindo vencer cada etapa, mas que não tem sido nada fácil.

Por isso, com gratidão, Angelina pede que as pessoas continuem a ajudar, até que seja possível voltar a trabalhar.

Fé e sorriso, mesmo diante das dificuldades


“Mesmo nas horas mais difíceis, Malú não deixa de sorrir. Na UTI, os enfermeiros e médicos estavam impressionados com ela com a animação da jovem, sempre pronta para fazer as sessões de fisioterapia. Ela quer sair logo do hospital, mas o médico explicou que ela terá uma alimentação diferenciada” – conta a mãe.

Angelina conta que são católicas e que têm muita fé, especialmente diante de toda esta situação: “Foi Deus quem me sustentou durante a cirurgia que iniciou às 8h30 da manhã e foi  até quase 6 horas da tarde. Hoje eu olho as fotos, lembro e choro de alegria por ver que ela está bem”.

Malú gosta muito de praticar capoeira, mas o médico já proibiu até de andar de bicicleta. Mas, a mãe diz que, em breve ela poderá retomar, fazer caminhadas, depois academia e a capoeira, tão cedo não poderá. A cirurgia foi muito grande no abdômen, onde estava o tumor que foi retirado, com outros dez pequenos tumores.

A campanha continua

Angelina, agradecida pela ajuda e pelas orações de muitas pessoas, volta a pedir para que as pessoas rezem pela Malú e por ela para que possa continuar a cuidar da Malú.



Apelando para o espírito de solidariedade dos arcoenses, a mãe da Malú informa: “Quem quiser ajudar e toda a ajuda será bem-vinda, pode utilizar a chave PIX (CPF) 0610.604.606-50 em meu nome Angelina Peixoto. Desde já, minha gratidão” – diz a mãe da Malú.