Combate a dengue: Imóvel em ruínas é demolido na avenida Governador Valadares
Cerca de 14 focos de dengue foram encontrados no local pelos agentes da epidemiologia. Animais peçonhentos também habitavam o local
Uma casa em ruínas localizada na avenida Governador Valadares foi demolida na manhã desta quinta-feira, 04, por ordem da prefeitura, após ser constatado que o imóvel oferecia risco a população. De acordo com o auxiliar de fiscalização do setor de posturas do município, Dhyego Silva, no local foram encontrados pelos agentes da epidemiologia, cerca de 14 focos do mosquito Aedes Aegypti, além de escorpiões, cobras e outros animais peçonhentos. Cerca de sete caminhões de lixo e entulhos devem ser retirados do imóvel.
Segundo Dhyego Silva, o terreno pertence ao empresário Antenor Magalhães, que já teria recebido outras três multas por possuir lotes e terrenos em situação irregular referente à limpeza e conservação dos mesmos. “Em um terreno que ele tem no bairro Calcita, foram retirados 50 caminhões de lixo. Até o momento ele já recebeu três multas na casa dele, mas é possível que ele receba mais”, informou o auxiliar de fiscalização do setor de posturas.
A fiscalização, supervisão, demolição e recolhimento do entulho foi uma ação conjunta da Secretária de obras e posturas, almoxarifado da prefeitura e da vigilância epidemiológica.
Multas
Até o momento, cerca de 150 multas (equivalente a R$ 31.752) foram emitidas em Arcos a proprietários de imóveis com entulhos que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti. De acordo com Dhyego Silva, de 30 a 40 multas são enviadas por dia aos proprietários. Cada multa custa R$211,68.
Matéria publicada no jornal CCO, edição de 07 de fevereiro de 2010