Como o arcoense reage ao frio?

Inverno: bom ou ruim? Arcoenses respondem

Como o arcoense reage ao frio?

Arcos é considerada uma cidade de “sol escaldante”, o que dificulta o dia a dia no trabalho. Quem não gosta de sentir calor fica ansioso à espera do inverno, que, oficialmente, começou há aproximadamente uma semana, na última quarta-feira (21 de junho).

Hoje, dia 27 de junho, a sensação é que a temperatura está aumentando um pouco em relação aos últimos dias. No Clima Tempo, registra-se temperatura mínima de 14° e temperatura máxima de 27°.

 

A estudante Maria Fernanda Ribeiro Silva, 14 anos, não gosta de frio por causa das doenças típicas da estação. “Me protejo usando bastante agasalho e não saio muito. Um caldinho quente cai muito bem”.

O educador social Lincoln Antônio da Silva, 57 anos, tem a mesma opinião de Maria Fernanda; não gosta do inverno devido às dificuldades com a saúde. “É complicado pra mim, o frio realmente me prejudica muito, porque sou hipertenso. Tenho que ficar mais atento com medicação e fico quieto na minha casa à noite”. Um fator positivo é a elegância no vestuário: “ A gente se veste melhor”.

Já a dona de casa Eni Maria Marcos dos Santos, 61 anos, prefere o frio ao calor, desde que não seja aquele inverno rigoroso. “Calor eu não gosto”. Eni também prefere ficar em casa nos dias e nas noites frias; só sai se tiver algo muito importante para fazer. Também não gosta de vestir muito agasalho. “Não coloco muita blusa, só uma mais quentinha”. Para se alimentar nesta época do ano, gosta de chás e caldinhos.

A supervisora financeira Débora Stéfanie Silva, de 27 anos, também disse que gosta de frio e reage bem, inclusive para trabalhar. “Gosto para trabalhar e não me sinto cansada; gosto do clima, porque a gente fica arrumadinha o dia todo e não cansa, consegue desempenhar bem as funções”. É claro que ela recorre aos agasalhos adequados. “Uso aquela blusa térmica para ficar bem aquecida. O frio tem recurso. Gosto de usar ‘sobretudo’ e ficar bem quentinha”. Para se alimentar, prefere os caldos e as sopas. Nos momentos de descanso, “não tem nada melhor do que assistir a um filme, debaixo do edredom; ficar bem quentinha, com um roupão bem gostosinho e pantufas”.

E você? Qual sua dica para enfrentar o frio? Comente em nossa postagem.