Confraternização celebra os 30 anos do Sicoob Arcomcredi

Confraternização celebra os 30 anos do Sicoob Arcomcredi
O Sicoob Arcomcredi completou seus 30 anos no domingo, dia 1º de outubro de 2023. Para comemorar a data, a cooperativa realizou uma confraternização em sua agência, na segunda-feira, 02 de outubro, com as presenças do presidente do Conselho de Administração, Rosalvo Cunha, do gerente-geral, Luciano Vagner, demais membros da diretoria, além de colaboradores e cooperados. Prestigiaram o evento: o prefeito de Arcos, Claudenir de Melo (Baiano) e o presidente da Câmara de Vereadores, Ademar de Medei

O Sicoob Arcomcredi completou seus 30 anos no domingo, dia 1º de outubro de 2023. Para comemorar a data, a cooperativa realizou uma confraternização em sua agência, na segunda-feira, 02 de outubro, com as presenças do presidente do Conselho de Administração, Rosalvo Cunha, do gerente-geral, Luciano Vagner, demais membros da diretoria, além de colaboradores e cooperados. 

Prestigiaram o evento: o prefeito de Arcos, Claudenir de Melo (Baiano) e o presidente da Câmara de Vereadores, Ademar de Medeiros (Sorriso), além de empresários, representantes de entidades, colaboradores e cooperados.

Antes da solenidade realizada durante o coquetel, o gerente-geral, Luciano Vagner, falou sobre o evento ao CCO: “É uma alegria muito grande fazer parte desta história de 30 anos. Estou há quase cinco na Cooperativa, vendo o quanto ela está crescendo, apoiando as empresas, o comércio e as indústrias”. Luciano destacou a participação do Sicoob Arcomcredi junto às ações sociais da comunidade arcoense, notadamente no esporte, na cultura e na assistência social. Ele também agradeceu aos cooperados e parceiros pela confiança e disse: “Vamos trabalhar nos próximos 30 anos para que a cooperativa esteja num patamar muito maior do que já está”. 


Programação comemorativa

Luciano detalhou sobre as comemorações: “São vários eventos. Nós estamos comemorando o aniversário da Cooperativa desde o mês de março. Comemoramos o Dia Internacional da Mulher, fizemos eventos esportivos e sociais. Hoje, o desejo é registrar a data, cantar parabéns”. Complementou dizendo sobre outras atividades comemorativas, tais como: no dia 5, em parceria com o SEBRAE, foi realizado o painel “Conectar – Experiência e Transformação”, com Rafael Cortês e Mathias Emke; e a 2ª Corrida de Rua Sicoob Arcomcredi, no próximo dia 29. “Não vamos parar porque temos muitos motivos para comemorar” – concluiu.

Durante um momento solene, que iniciou com a fala do presidente do Conselho de Administração, Rosalvo Cunha fez um discurso emocionado. “Enfrentamos desafios significativos, mas superamos cada um deles, o que nos levou a nos tornarmos a Cooperativa de Arcos”. Ele agradeceu aos conselheiros, ao gerente-geral, aos diretores, demais gerentes, colaboradores e parceiros e disse ficar emocionado quando fala dos 30 anos da cooperativa. “[...] Trinta anos de dedicação e crescimento; e tenho a honra de fazer parte dessa jornada como presidente”. 

O gerente-geral exaltou o cooperativismo, a comunhão de esforços e as ações da cooperativa, destacando as entidades sociais com as quais o Sicoob Arcomcredi tem estabelecido parcerias de apoio. Luciano disse, ainda, que a Cooperativa é diferente de um banco porque todos os resultados são divididos com os associados e com a comunidade em geral. Ele destacou que o Sicoob Arcomcredi é a única cooperativa de crédito de Arcos: “Todos os nossos esforços, todos os nossos resultados serão colocados a serviço da comunidade arcoense”. Destacou a presença do Sr.  Osmar Roque, a quem ofereceu a palavra: “Eu acho que eu sou o cooperado mais velho” – disse Osmar que, neste mês, completa 92 anos.  Ele enalteceu o trabalho dos dirigentes e dos colaboradores da cooperativa.

Osmar Roque


Homenagens

Marcos Daniel Franco, conselheiro

O conselheiro Marcos Daniel Franco, representando todos os demais conselheiros, foi homenageado. Além dele, foram reconhecidos: o diretor financeiro, João Batista Cunha; as gerentes de relacionamento: Luciane Pretiani e Gláucia Franco; e a analista de cobrança, Janaíne Carvalho. 

Ao encerrar as homenagens, padre Igor, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, abençoou a Cooperativa; e o conselheiro e pastor João Carlos Zacarias conduziu um momento de reflexão e oração pelo Sicoob Arcomcredi.


Autoridades

O presidente da Câmara de Vereadores de Arcos, vereador Ademar Aureliano de Medeiros (Sorriso), saudou o Sicoob Arcomcredi, cumprimentou diretores, gerentes e colaboradores. O vereador destacou o apoio da Cooperativa em diversas ações nas quais ele trabalhou como voluntário.

O prefeito Municipal, Claudenir José de Melo (Baiano), cumprimentou igualmente o presidente Rosalvo, os diretores, gerentes e funcionários pelos 30 anos. “Baiano” destacou como palavra-chave o cooperativismo. “A cooperativa Sicoob Arcomcredi está sempre disposta a cooperar. Todas as vezes em que buscamos a parceria da cooperativa, as mãos estiveram estendidas para o Município”. O prefeito ressaltou  o carinho com que a cooperativa recebe e analisa cada necessidade dos cooperados e disse estar certo de que todas as demandas que chegam à cooperativa tocam o coração de todos, desde o presidente e o gerente, tocando o coração de cada pessoa que trabalha na instituição. 

Ao final da solenidade, foi cantado o “Parabéns a você” com todos os presentes em volta do bolo comemorativo.