Consequências das chuvas: locais de Arcos que apresentam risco no trânsito

Consequências das chuvas: locais de Arcos que apresentam risco no trânsito
Rua Tenente Florêncio Nunes no bairro Brasília

O coordenador da Defesa Civil em Arcos, Antônio Airton de Sousa, informou ao CCO, na manhã de hoje (30 de dezembro), quais são as vias que estão apresentando risco no trânsito, principalmente devido aos buracos. Afinal, durante as chuvas eles ficam encobertos.

Nos dias 13 e 21 dezembro (68mm de chuva), houve alagamentos em alguns pontos e abatimento de solo na rua São Geraldo, esquina com rua Felisbina Vieira, região central.

Fique mais atento ao transitar nos seguintes locais: 

  • Trincheira sob a linha férrea (região central, no final da avenida Governador Valadares)
  • Avenida Prefeito Zizo, bairro Floresta
  • Avenida Dr. Moacir Dias de Carvalho
  • Avenida Dr. João Vaz Sobrinho – trechos I e II
  • Rua Pedro Ramos com avenida Magalhães Pinto, bairro Brasília
  • BR 354, bairro Jardim Esplanada

A Defesa Civil orienta que as pessoas devem evitar transitar nos locais de inundação ou de alagamento. “Às vezes, uma lâmina d’água de 5 cm pode estar cobrindo um bueiro, um buraco em via”, faz o alerta. 

O coordenador ressalta sobre a necessidade de respeitar as sinalizações de interdição ou desvio, nos momentos de inundações e alagamentos.  “Não arrisquem passar, porque os veículos podem ser arrastados pelas águas”. 

Em alguns casos, pode não haver tempo suficiente para que os servidores municipais sinalizem todos os locais de risco, então é importante que se use o bom senso. Mesmo que determinado local não esteja sinalizado, é melhor não atravessar, se parece arriscado.   

Contatos da Defesa Civil: (37) 3351-7499 / (37) 3359-7910 / (37) 3359-7900.