Débora Vilela, Top of Mind Portal CCO 2024

Ela é mais do que influenciadora digital. Debora Vilela é empresária no ramo de transportes, estudante de Direito e colabora na gestão da loja de sua mãe

Débora Vilela, Top of Mind Portal CCO 2024

As pessoas têm uma percepção sobre o digital influencer e sobre a importância dessas pessoas que, a partir da produção de conteúdo, atraem e reúnem um número significativo de seguidores. Aproveitando os vencedores do Top of Mind Portal CCO 2024, o CCO procura trazer mais informações, a partir dessas duas experiências.

No sábado, 25, Débora Vilela e Guilherme Coolbert receberam o prêmio Top of Mind Portal CCO 2024, nas categorias Influenciadora Digital Feminina e Influenciador Digital Masculino. Certamente, a conquista é resultado de um trabalho constante e que exige, além de conhecimento e talento, muita dedicação.

O Portal CCO entrevistou os dois vencedores, para conhecer uma pouco mais sobre as trajetórias e mostrar para os leitores esses dois ‘Top’ que vêm agitando a redes sociais, através do Instagram e do TikTok. São duas matérias: uma com Débora e outra com Guilherme.

Um início despretensioso

Débora, que também foi Destaque Feminino Jornal CCO 2024, conta: “Na verdade comecei na internet despretensiosamente como maquiadora profissional. Eu atendia minhas clientes no meu estúdio... e, então, comecei a postar tutoriais de ‘make’ nas redes sociais” Ela conta que teve boa aceitação e, daí, investiu mais tempo na gravação de conteúdo para as redes sociais.

“Foi maravilhoso ver meu trabalho sendo reconhecido por tantas pessoas, e dessa forma fui ganhando cada vez mais seguidores e, assim, conquistando mais engajamento”. Ela afirma que uma boa forma de trabalhar é ter foco em um nicho, seja ele qual for, desde que desperte o interesse das pessoas.

Débora, que também administra a Transvilela (fundada por seu pai), colabora na loja de sua mãe (Tutta Bella) e estuda Direito diz que não teve tempo para se preparar e que tudo ia acontecendo conforme evoluía e, assim, foi aprendendo a lidar com o público e com a exposição que requer jogo de cintura e sabedoria.

Sempre querendo melhorar, afirmou: “Continuo buscando conhecimento na área, nunca é demais aprender sobre o seu trabalho, consumir conteúdos de pessoas que você admira é muito valido”. Ela diz que procuro fazer cursos de outras influencers para melhorar sua performance, destacou inclusive a dicção, pois acredita que muitas vezes é difícil falar ao público e ressaltou que é essencial ler livros, especialmente para enriquecer o vocabulário.

Lifestyle

Hoje em dia não tenho público específico, porque posta sobre sua atividade profissional, conseguindo atrair um público variado: “Quem se identifica com meu estilo de vida acaba me seguindo nas redes sociais, e são todos muito bem-vindos!” – diz, saudando seus 44,2 mil seguidores que segundo ela são ‘orgânicos’. Destaque-se que ‘orgânicos’, são considerados os seguidores reais, aquelas pessoas que, além de realmente existirem e não serem perfis falsos, se interessaram e foram atraídas pelo seu perfil de forma natural.

Reels

“Hoje em dia temos uma ferramenta dentro do Instagram que se chama Reels. São vídeos curtos que possibilitam um alcance maior, essa ferramenta pode ser encontrada também em outras redes sociais, porém com nome diferente. Quando você posta um Reels ele viraliza e você ganha mais visibilidade, atraindo novos seguidores”. Ela avalia que atualmente, esta é a forma mais efetiva de crescimento no Instagram.

Vale a pena

Ela avalia como muito positiva sua atuação como influencer. Com várias parcerias, cerca de 30 empresas ou profissionais liberais, ela vem obtendo lucros, ao fazer a divulgação ou propaganda. “Então eu considero também como um trabalho, é mais uma fonte de renda. Tenho obtido resultados significativos e estou muito feliz pelo espaço que estou conquistando”.

Exposição ao público

“Cada pessoa lida com a exposição de um jeito, algumas coisas sobre a minha vida pessoal ainda prefiro deixar em off”. Ela diz que, infelizmente, as redes sociais nem sempre são usadas de forma positiva e algumas pessoas fazem comparações e julgamentos, sem falar dos crimes cibernéticos, aos quais, quem se expões, está mais vulnerável e alerta: “Ao adentrar nesse mundo devemos ter cautela com a forma que expomos a nossa vida”.

Ela crê que um ponto negativo para quem está nas redes, é o fato de as pessoas julgarem toda a sua vida, tudo a seu respeito vira noticia, algumas vezes até fofoca. Porém ela entende que faça parte do processo e que é necessário aprender como lidar com tais situações, quando elas chegam a você.

Débora Vilela, estudante de direito, empresária e influencer Top of Mind Portal CCO 2024, deixa uma mensagem para aqueles que desejam ingressar nessa atividade: “Não desista dos seus objetivos... busque um nicho para se inserir e comece com as ferramentas que você tem! Crie conteúdo de valor, para que as pessoas possam se identificar com o seu estilo de vida, interaja e incentive a interação, aproveite os recursos interativos como caixinhas de pergunta, enquetes e afins... Se preparem para o maior conselho de todos: seja você mesmo! As pessoas gostam do que é real, de pessoas reais e vida real!”

O Instagram de Débora é https://www.instagram.com/deboravilelamkup/?hl=pt