Dennis Veloso apoia campanha para alimentação de Dona Sônia do ‘Floresta’ em Arcos
Dona Sônia precisa alimentar de dieta enteral de custo elevado e Dennis Veloso, cantor e compositor arcoense conhecido por suas ações solidárias está liderando o apoio para angariar recursos para a aquisição do alimento especial

Dennis Veloso, compositor e cantor arcoense está apoiando a campanha em benefício de Dona Sônia de Fátima, residente do bairro Floresta que está acamada e impossibilitada de se alimentar e se comunicar, desde o final de fevereiro deste ano.
A campanha visa à aquisição de alimento consumido por sonda. Segundo a filha, Rejane Aparecida de Souza, dentre outras, a principal necessidade de sua mãe é alimentação especial que é administrada diariamente: 1,3 litro de Isosource 1.5 (dieta enteral). Rejane conta que é graças à ajuda de diversas pessoas que ela tem conseguido manter a alimentação de sua mãe, a um custo mensal de R$ 1.590,00 mensais, caso não receba o produto por doação tal como vem acontecendo algumas vezes. Cada caixa de um litro, custa R$ 40,00.
Dennis Veloso é mais um daqueles arcoenses que acredita e age em prol da solidariedade. “Precisamos ajudar uns aos outros. Afinal, o amor ao próximo é o grande ensinamento de Jesus Cristo e eu mesmo já necessitei da solidariedade do povo de Arcos, graças a Deus eu consegui, num momento de grande aflição pela minha saúde”. Ele lembra de que recebeu o auxílio de muita gente, está curado e, agradecido, procura retribuir todo o carinho que recebeu.
Dennis avalia que, no momento não tem condições de promover um show solidário, devido às inúmeras atrações vindas para as exposições municipais que se sucedem neste período. Então, o reconhecido e aplaudido o cantor e compositor está iniciando uma campanha digital, através de suas redes sociais para motivar seus amigos e seguidores a colaborarem com D. Sônia. “Acredito que, agora, é o melhor que posso fazer e confio que as pessoas que conheço e que me conhecem irão ajudar, tanto em orações, quanto em colaborações financeiras ou até com o próprio produto. Afinal, esta dieta é o único alimento que D. Sônia pode receber” – afirma o Dennis.
Causa na Justiça
A filha de D. Sônia, Rejane, explica que solicitou a atenção da Defensoria Pública, declarando sua hipossuficiência econômica para obter custeio a busca da dieta enteral, via judicial. Segundo ela, conforme informação da ‘Defensoria’, a previsão para que se obtenha a liberação é de três meses. Rejane está confiante em uma decisão favorável. Mas, enquanto não vem, seguimos dependendo da solidariedade dos arcoenses, a quem somos muito gratos.
Embora este não seja o único gasto, este, com a alimentação, é o maior, devido ao custo do produto. Ela também lembra de que aqueles que preferirem poderão doar o próprio alimento que pode ser adquirido, tanto nas farmácias locais, quanto em diversos sites de compra da internet.
Lembrando do caso
Em 12 de março o Jornal CCO divulgou a luta da idosa Sônia de Fátima (64) que estava acamada, sem se comunicar e sem se alimentar sozinha, necessitando dos cuidados permanentes de sua filha, Rejane (35).
Elas residem em uma casa do bairro Floresta, em Arcos, onde também moram o marido de Rejane e os dois filhos menores do casal.
Nos primeiros meses deste ano, Sônia foi diagnosticada com duas infecções urinárias consecutivas e, após uma tomografia, realizada em meados de março passado, o médico neurologista Diego Campos diagnosticou o segundo Acidente Vascular Cerebral (AVC), com grande prejuízo para o lado esquerdo do cérebro, deixando Sônia com sequelas irreversíveis.
Conforme informado em reportagens anteriores, D. Sônia já havia sido vítima de um primeiro AVC há 14 anos. No primeiro AVC, segundo a filha, ela somente teve a mobilidade comprometida. Agora, o prejuízo para a saúde de Sônia foi maior, impossibilitando-a não só de se movimentar, mas também de comer e se alimentar sozinha.
Para quem desejar fazer doações de qualquer natureza, entre roupas, gêneros, medicamentos e a dieta enteral, elas podem ser entregues diretamente na residência, na Rua Tupis, 135 (Rua da Igreja Santa Rita) bairro Floresta ou para colaborar com qualquer valor, a chave do PIX é 37 998209779, em nome de sua filha Rejane Aparecida de Souza - a chave do PIX é o telefone de Rejane, 37 998209779, que também pode ser contatado para informações.
O Jornal CCO continua a apoiar D. Sônia que também merece a solidariedade de Arcos e sua gente.