Deslizamento com mais de 3 metros de profundidade interdita rua no bairro Nova Morada em Arcos

A Defesa Civil foi acionada e compareceu ao local às 11h35 do dia 23 de janeiro de 2023. Na vistoria, foi constatado um deslizamento de solo na Rua Luiza Fernandes Leão, esquina com Av. Progresso no Bairro Nova Morada

Deslizamento com mais de 3 metros de profundidade interdita rua no bairro Nova Morada em Arcos
Deslizamento interdita 40% da via (Foto: COMPDEC - ARCOS)

A Defesa Civil de Arcos (COMPDEC-ARCOS) identificou um deslizamento de terra que comprometeu o passeio na Rua Luiza Fernandes Leão, obstruindo aproximadamente 40% a passagem da via. O Coordenador da COMPDEC, Antonio Airton relata: "O solo movimentou-se em uma extensão de 39 metros paralelo a calçada, com profundidade de 3,3 metros em uma das extremidades, ocasionando rachaduras ao longo da via".

Antonio acrescenta: "Para mitigar riscos de acidentes, a área mais afetada foi sinalizada no entorno e interditada. A Secretaria Municipal de Obras colocou uma proteção de blocos de concreto, na crista do talune (barranco) para impedir a ação de enxurradas. O deslizamento do solo ocorreu devido à inclinação do talude associado ao grande volume de chuva. 

Operação foi realizada pela Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiro Posto Avançado Arcos, e apoio do departamento de trânsito Municipal.

Fonte: COMPDEC - ARCOS