Caminhoneiro é preso por ser suspeito de aplicar golpe do seguro

Caminhoneiro é preso por ser suspeito de aplicar golpe do seguro
Divulgação PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um motorista, de 30 anos, por apropriação indébita e falsa comunicação de roubo de carga para aplicar o golpe do seguro. O homem foi abordado na tarde do último sábado (21/1), enquanto passava pelo município de Araxá, no Alto Paranaíba. A prisão é decorrente de investigações realizadas pela PCMG em Arcos, Centro-Oeste do estado, em que o suspeito é investigado pela prática de fraude similar na região.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Patrick Carvalho, o trabalho investigativo se iniciou a partir do registro de uma ocorrência policial por parte do motorista, também proprietário do caminhão. “O caminhoneiro procurou a polícia e relatou ter sido vítima de um roubo, no dia 13 de janeiro, quando passava por Arcos. Ele informou que os criminosos embarcaram no veículo e seguiram com destino a Contagem [Região Metropolitana de Belo Horizonte], onde o obrigaram a descer”, conta.

Em posse das informações, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Arcos coletou, com a Polícia Militar, imagens do sistema Olho Vivo e confirmou que realmente o caminhão passou pela cidade por volta das 19 horas. No entanto, havia apenas um ocupante em seu interior. Um dia após os fatos, o sinal do rastreador do veículo acusou que ele estava em Uberlândia, Triângulo Mineiro, e depois havia se deslocado para o estado de São Paulo.

Prisão

O caminhoneiro foi abordado enquanto passava pela cidade de Araxá, após a tentativa de novo golpe. “Localizamos o veículo e o motorista, na tarde do último sábado (21/1), após recebermos informações da transportadora responsável pela carga de que o suspeito havia desviado a rota programada e desligado o sinal do rastreador. Questionado, o caminhoneiro entrou em contradição por diversas vezes sobre o local e a forma da suposta abordagem registrada na ocorrência", descreve Carvalho.

Diante dos fatos, o investigado foi preso em flagrante por apropriação indébita e comunicação falsa de crime e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. Já o caminhão foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado.

Por ASCOM-PCMG  24/01/2023  15h30