Detento que cumpria prisão domiciliar é preso pela PM depois de furtar várias bicicletas em Arcos e revendê-las em Lagoa da Prata

7ª RPM / 63º BPM - ARCOS

Detento que cumpria prisão domiciliar é preso pela PM depois de furtar várias bicicletas em Arcos e revendê-las em Lagoa da Prata

Depois de um intenso levantamento de informações, a polícia conseguiu identificar o autor e recuperar os produtos de furto

Um homem de 40 anos, egresso do sistema prisional e que cumpria prisão domiciliar, foi identificado e preso na manhã de ontem, em Arcos. Há vários dias ele vinha praticando furtos de bicicletas e comercializando-as na cidade de Lagoa da Prata.

O cidadão é natural do estado de Pernambuco, prestava serviços em uma empresa de mineração da cidade e, depois do expediente, praticava os crimes. O detalhe é que ele pedalava até a cidade vizinha para repassar as bicicletas.

Uma ação conjunta do setor de Inteligência da Polícia Militar e da área de investigação da Polícia Civil reuniu imagens e dados para se chegar ao responsável pelos furtos. Após a identificação e prisão dele, militares de Arcos e de Lagoa da Prata trabalharam juntos para recuperar as bicicletas e prender os receptadores.

Durante as diligências em Lagoa, os policiais conseguiram apreender um adolescente de 17 anos que estava com uma delas. Na casa do menor infrator, no bairro Américo Silva, foram localizados e apreendidos os seguintes materiais: R$ 237,00 em dinheiro, um aparelho celular Iphone, duas balanças de precisão, uma barra de maconha e aproximadamente 100 gramas de crack (que renderiam cerca de 300 pedras para comercialização), além de um revólver calibre 32, uma arma de fogo artesanal e 01 munição calibre 12.

Além dos crimes de furto, o ex-presidiário deve responder também por receptação, visto que portava vários cartões bancários que haviam sido furtados em Lagoa da Prata.

Envolvidos e materiais foram encaminhados à Polícia Civil em Lagoa da Prata para providências decorrentes.

Sétima Região da Polícia Militar: 

45 anos servindo e protegendo o Centro-Oeste das Alterosas 

Polícia Militar de Minas Gerais: 247 anos, 24 horas por dia, sete dias por semana, servindo o povo mineiro.

Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM