Dez anos atrás, ela fazia shows em Arcos e região

Atualmente, continua cantando, mas o propósito mudou

Dez anos atrás, ela fazia shows em Arcos e região
Fotos: arquivo pessoal

Na edição impressa de 17 de fevereiro de 2013, o CCO publicou matéria sobre o talento musical de Fernanda Ferreira, filha do casal de empresários Valquíria e Jésus Ferreira. 

Na época, ela estava com 15 anos e já havia gravado um “CD” com 12 faixas de artistas nos quais se inspirava. Dividia seu tempo entre os estudos, ensaios e shows que fazia em Arcos e região. Já tocava violão e viola caipira e estava estudando canto, além de fazer acompanhamento com fonoaudióloga para aperfeiçoar a voz.

O estilo era o sertanejo, mas tocava de tudo um pouco nas apresentações em bares, casas de shows e outros eventos. Seus cantores prediletos eram: Almir Sater, Zezé de Camargo e Luciano, Sérgio Reis, Victor e Leo, Tião Carreiro e Pardinho. 

No último dia 11 de abril (2023), depois de 10 anos, o CCO republicou a matéria no espaço “Túnel do Tempo” do site. No Facebook, foram mais de 200 curtidas e mais de 40 comentários.  Marli Aparecida Franco informou que ela “continua cantando maravilhosamente, louvores que alcançam vidas!”.

Diante da repercussão, na última segunda-feira, 17 de abril de 2023, fizemos contato com Fernanda, hoje com 25 anos. Está cursando ensino superior em Investigação e Perícia Criminal e trabalha com finanças. 

Atualmente, canta no segmento gospel. “Sigo meu ministério em paz e feliz. Recebi um convite pra visitar uma igreja no final de 2016 e me apaixonei; decidi passar nas águas do batismo e, desde lá, eu fiz um propósito com Deus, que as canções que saíssem da minha boca seriam somente pra engradecer a Ele”. 

Sobre aquela fase de gravação de CD e shows, ela tem boas recordações e não se arrepende, porque suas vivências cooperaram para seu testemunho de vida. O que mudou foi a visão dela a respeito do dom musical, “uma visão que amadureceu”. 

Em 2013, gravou músicas interpretadas por Almir Sater, Paula Fernandes, Luan Santana,Thaeme e Thiago e outros. São artistas que ela continua admirando. 

Em 2016, gravou uma música autoral: "Porto Seguro", no segmento sertanejo ainda.

Mudança “radical”

Perguntamos se o gosto musical dela mudou ao longo desses 10 anos. Ela respondeu: “Pra quem se apresentava em festas, casas de shows, exposições...de repente, o altar! É uma mudança um pouco radical, mas é isso que Deus faz. Ele muda o nosso cenário de vida, de forma radical! Eu realmente estou muito em paz e feliz com as experiências que tenho vivido com Deus através da música”, reflete. 

Sobre o atual cenário musical brasileiro, ela diz que é amplo e tem pra todos os gostos. Também observa que estão sendo revelados novos talentos em diversos estilos, o que considera positivo. 

Fernanda continua morando em Arcos. É casada com o mecânico industrial Petrick Henrique Goulart, que toca bateria, violão e guitarra. Os dois estão juntos no Ministério.

Reação ao rever a foto dela de 10 anos atrás, no CCO 

Logo que viram a postagem, pessoas que conheciam Fernanda contaram a ela. “Comecei a receber um monte de prints e algumas pessoas começaram a me ligar falando sobre”. 

A reação: “Foi muito bom... (risos) ver a Fernandinha de 10 anos atrás e ver o quanto amadureci”.

A “Fernandinha” tornou-se Fernanda, Ministra de Louvor em uma igreja. Evangeliza por meio da música. 

Acesse a Coluna do Túnel do Tempo no Site www.jornalcco.com.br e relembre publicações de até 30 anos atrás.