Explosão deixa um morto e uma pessoa gravemente ferida em Divinópolis

Explosão em cilindro de gás em fábrica de asfalto em Divinópolis

Explosão deixa um morto e uma pessoa gravemente ferida em Divinópolis

Os bombeiros foram acionados, por volta das 10:23 de hoje (29), através da central de emergências 193, para atender uma explosão em cilindro de GLP de grande porte em uma fábrica de asfalto. No local, a GUBM verificou que tratava-se de um maquinário de vaporização para caldeira que explodiu. Esse aparelho é ligado em dois cilindros de gás GLP(gás liquefeito de petróleo), popularmente conhecido como gás de cozinha que condensa e realiza o aquecimento de uma caldeira atraves de tubulações. Durante o atendimento, foi verificado que não havia focos de incêndio e nem vazamento posteriores a explosão.

A equipe constatou que as vítimas eram pai e filho. O homem de 42 anos estava na empresa para realizar uma manutenção no maquinário. O filho, um jovem de 17 anos, estava em óbito, enquanto o pai, de 42 anos, apresentava queimaduras de 1º e 2º grau foi levado em estado grave para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus.

Para o atendimento dessa ocorrencia, foram empenhadas 03 viaturas operacionais, 08 Bombeiros Militar e apoio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU. Os bombeiros acionaram a CEMIG para apoio no local da ocorrência, enquanto os procedimentos adicionais ficaram sob responsabilidade da perícia da polícia civil.

Texto:  10° BBM: Guardião do Centro-Oeste