Explosão em fábrica de fogos em Lagoa da Prata deixa um homem morto

Explosão em fábrica de fogos em Lagoa da Prata deixa um homem morto
Fábrica localizada na zona rural de Lagoa da Prata. Imagem: Google


Um homem de 33 anos morreu na tarde desta quarta-feira (03) após uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício na Fazenda Jacaré, na zona rural de Lagoa da Prata. A vítima, um funcionário do pavilhão que operava uma prensa de produtos pirotécnicos, estava trabalhando no local quando a explosão ocorreu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu por volta das 13h20 e causou danos à estrutura da fábrica. Uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU Oeste/Centro foi acionada e atendeu a vítima no local.

O homem apresentava lesões graves nas mãos, rosto e tórax. Ele foi consciente, porém confuso, encaminhado para a Sala Vermelha da Santa Casa de Santo Antônio do Monte. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

As causas da explosão ainda estão sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Civil. A perícia técnica está no local para avaliar os danos e determinar a origem do acidente.

A Polícia Civil informou que a vítima era o único funcionário que estava trabalhando na fábrica no momento da explosão. A corporação também investiga se a empresa cumpria todas as normas de segurança.

Jornal O Papel

Por Júnior Nogueira