Gestante tem enxoval furtado e taxistas se unem para doar roupinhas ao bebê

Gestante tem enxoval furtado e taxistas se unem para doar roupinhas ao bebê
Depois que o enxoval da Ana foi furtado por um motorista de aplicativo, motoristas de táxi de Canoas se uniram para ajudar a futura mamãe - Foto: arquivo pessoal

Olha a empatia e a solidariedade desses taxistas! Eles ficaram sabendo que uma gestante teve o enxoval furtado e se uniram para doar as roupinhas que ela e o bebê precisam.

O enxoval foi levado por um motorista de aplicativo que ela contratou para levar o enxoval de Santa Catarina para Canoas, Rio Grande do Sul, onde vai passar as últimas semanas de gravidez ao lado da mãe. Só que, depois disso, o motorista desapareceu e bloqueou o telefone da Ana Vargas.

Os taxistas do Vale dos Sinos, em Canoas, ficaram sabendo do drama da Ana Vargas após uma reportagem do jornal Diário de Canoas e, sensibilizados, se uniram para ajudar a futura mamãe.  “Nos solidarizamos com o ocorrido, e como nossa associação é muito unida, vamos ajudar”, disse o presidente da associação, Daniel Miranda.

Mais do que de doar um novo enxoval, os integrantes da Associação dos Motoristas Profissionais de Táxi do Vale do Sinos disseram que vão percorrer as cidades da região em busca de outros donativos.

Como tudo aconteceu

Ana Vargas, de 21 anos, teve todo o enxoval do seu bebê levado neste mês por um motorista de aplicativo.

A jovem, que está com 35 semanas de gestação – o equivalente a oito meses – à espera de um menino, morava em Balneário Camboriú, mas foi para Canoas ficar na casa da mãe nas últimas semanas de gestação.

Ana contratou um serviço de aplicativo para transportar o enxoval até de Santa Catarina até Canoas, mas perdeu tudo.

“O motorista recebeu o material, mas nunca apareceu aqui em casa. Quando vi, já tinha me bloqueado e não atendia mais as ligações […] Perdi todas as fraldas, as roupinhas, os produtos de higiene, os itens de berço. Tudo”, desabafou.

Corrente do bem

Depois disso da reportagem e da iniciativa dos taxistas, uma corrente do bem surgiu na cidade para ajudar a futura mamãe.

E você também pode deixar o Natal dessa família mais feliz, mandando fraldas, roupinhas e outros itens para o menininho que está para nascer.

É só entrar em contato com o grupo de taxistas. Os telefones são (51) 99159-1377 e (51) 3593-9393 (fone/WhatsApp).

Com informações do Diário de Canoas - 17 de dezembro de 2022 - Por Rinaldo de Oliveira em Só Notícia Boa

Espalhe notícia boa!