Hoje o Ypiranga irá tentar a classificação antecipada

Confira os comentários de Marlon Santos, colunista de Esporte do CCO, sobre o Campeonato Municipal 2023

Hoje o Ypiranga irá tentar a classificação antecipada
Dr. Cayo Freitas - Coluna Direito em Foco

Nesta tarde, o estádio João Vaz Sobrinho será palco de um grande jogo, estando em campo o Ypiranga (que soma sete pontos) e o Bela Vista, que tem seis pontos. Caso o Ypiranga vença, o time garantirá vaga antecipada para as semifinais do campeonato municipal de futebol de campo. O Bela Vista, caso vença, estará a um passo da classificação para as semifinais. Um embate interessante, pois são duas equipes que estão invictas no campeonato municipal de futebol de campo. Podemos considerar que ambos são favoritos ao título e o torcedor deverá comparecer em bom número. No ano passado, o Bela Vista não realizou uma boa campanha. Porém, neste ano, o escrete tricolor de Arcos está realizando uma campanha digna de elogios, com 100% de aproveitamento. O time comandado por ‘Jairão’ vai aos poucos mostrando um futebol organizado; e tem no seu arqueiro Tiago Belarma um dos grandes trunfos. O Ypiranga tem uma equipe competitiva e, como sempre, figura entre um dos grandes favoritos ao título de campeão municipal. Espera-se que tenhamos um jogo muito disputado, pois tanto o Ypiranga quanto o Bela Vista têm possibilidade de vencer. Um empate também não seria ruim para ambas equipes. O ingresso tem preço único de dez reais e haverá completo serviço de bar. Este jogo tem início às 16 horas.

Quem...

...mostrou um belo futebol foi a equipe do Santana, no último final de semana. Mesmo com a derrota frente ao Associação, o time do Santana vendeu caro a derrota e o placar de 3 a 1 não reflete o que foi o jogo dentro das quatro linhas. O Santana tem no seu entrosamento o seu grande trunfo; e vai ser difícil derrotar o Santana neste campeonato municipal de futebol de campo.


Já...

...o Associação chega à segunda vitória consecutiva e entra na luta pela classificação para as semifinais. Até os 42 minutos do segundo tempo do jogo entre Santana e Associação, o placar marcava dois a um para os alvinegros. João Carlos marcou o gol do alívio do Associação, aos 43 minutos do segundo tempo. Foi um jogo muito bom e o torcedor que compareceu em pequeno número teve o privilégio de acompanhar um grande jogo.


Infelizmente...

...o torcedor do Associação não está comparecendo aos estádios e isso não é um bom sinal. O torcedor alvinegro tem que comparecer ao estádio e incentivar seu time que, até o presente momento, soma sete pontos e está próximo da classificação. Apesar do fato de que o jogo entre Santana e Associação não foi um jogo que chamou a atenção, o público ficou abaixo do esperado.


O...

...campeonato municipal de futebol de campo tem a organização da Liga Amadora de Desportos, total apoio da administração municipal e conta com a presença de nove equipes divididas em três chaves, contendo três equipes em cada chave. Os melhores de cada chave se classificarão para a semifinais e o segundo melhor colocado também terá vaga garantida.


Próximos jogos

Hoje – Campo do Ypiranga

16 horas – Ypiranga x Bela Vista

Dia 10/06 – Campo do Vila

16 horas – Vila x União Prata

Dia 17/06 – Campo do Ypiranga

16 horas – Ypiranga x Calcita

Dia 24/06 – Campo do Vila

16 horas – União Prata x Palmeiras

18 horas – Santana x Sociedade