Hotéis lotados: eventos do fim de semana atraem visitantes para Arcos

Hotéis lotados: eventos do fim de semana atraem visitantes para Arcos
II Festival de Gastronomia Delícias da Roça (foto: Jornal CCO)

A realização de eventos públicos, a exemplo do Festival de Gastronomia, cuja estrutura foi montada na praça Floriano Peixoto, centro da cidade, divide opiniões. Quem critica, geralmente argumenta que o dinheiro poderia ser investido em outros setores prioritários. Também há reclamações em virtude dos transtornos no trânsito.

Já os argumentos de quem aprova são relacionados à necessidade de opções de lazer e entretenimento na cidade, assim como movimentação da economia = dinheiro circulando. 

Sob o aspecto econômico, além da geração de renda para o pessoal que está nos stands, também aumentam as vendas nos pontos comerciais da praça e aumenta a procura em hotéis. O CCO fez contato com três, na tarde desta sexta-feira (14 de julho), confirmando que estão lotados, com reservas para este fim de semana.

Em um deles, a recepcionista Ana Cláudia Silva disse que a procura aumentou mais de 60%.  

Em outro, a auxiliar de recepção Natácia Alves disse que desde o começo deste mês está havendo aumento na procura. “Já está lotado, com todas as reservas confirmadas. Tivemos que rejeitar algumas”. Ela disse que muitos estão vindo para participar do “Encontro dos Arcoenses Ausentes e Amigos de Arcos”, promovido pela Associação de mesmo nome, mas, a maioria, é para assistir ao show de Paula Fernandes amanhã (dia 15 de julho), na praça Floriano Peixoto, no Festival de Gastronomia.

No terceiro hotel, a proprietária, Cristina Cambraia, informou que houve um aumento de 30% na procura, em virtude dos eventos. 

Não se pode esquecer dos arcoenses que moram fora de Arcos e estão vindo para as casas de familiares. Pelo jeito, será um fim de semana movimentado em Arcos.