Incêndio em edificação Industrial CAO do Brasil Ltda, Iguatama/MG

Incêndio em edificação Industrial CAO do Brasil Ltda, Iguatama/MG
Foto: CBMMG/PAArcos

O Corpo de Bombeiros do Posto Avançado de Arcos foi acionado por volta das 13h42 de ontem (24/10), através da central de atendimento de emergências 193, para combater um incêndio na indústria CAO do Brasil Ltda, situada na cidade de Iguatama/MG. 

Os militares do Posto Avançado de Arcos deslocaram para o atendimento e no local encontraram um caminhão pipa da cidade de Iguatama realizando a primeira resposta no combate às chamas. Imediatamente a guarnição BM iniciou o combate às chamas que ainda persistiam em alguns pontos da edificação. No local foi constatado que o incêndio se alastrou sobre o forro de madeira localizado abaixo do telhado, atingindo duas salas com estoques de peças e ferramentarias, uma sala do ponto de apoio da Brigada de Incêndio, uma sala de apoio da oficina mecânica e uma sala de laboratório. 

Após controlar e extinguir as chamas, foi realizado o rescaldo dos materiais combustíveis incendiados para evitar uma nova reignicão das chamas. Durante os trabalhos compareceram no local, três equipes do 5º Pel. BM de Formiga, em apoio ao atendimento da ocorrência. 

O local foi isolado, devido ao risco iminente de queda de parte da estrutura do telhado.

A suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito. 

Do incêndio não houve vítimas. O local possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e possui medidas de segurança previstas no projeto.

193: Este número salva vidas!