Polícia conclui inquérito sobre o homicídio seguido de suicídio em Arcos

O inquérito foi concluído no final de setembro passado

Polícia conclui inquérito sobre o homicídio seguido de suicídio em Arcos
Delegado Patrick Carvalho Silva - 22ª DP Arcos

Na tarde de 02 de junho de 2023, o jornal CCO, noticiava em seu portal um homicídio seguido de suicídio atendido pela Polícia Militar na rua Campo Belo, do bairro Calcita, em Arcos. (https://www.jornalcco.com.br/arcos-ocorrencia-de-homicidio-seguido-de-suicidio)

Segundo o relato da Polícia Militar, no local, os militares encontraram uma criança pequena, de quatro anos, já sem vida, nos fundos da residência. O menino estava caído, com uma perfuração no tórax e, ao lado dele, uma faca e muito sangue no entorno.

Próximo da criança, estava a mãe, Deisy Gonçalves Barbosa, 21 anos, com um fio envolvido no pescoço e amarrado na varanda da casa. 
Cartas escritas pela mãe foram encontradas na porta da geladeira e foram examinadas pela Polícia Civil.

Feitos os trabalhos de perícia, a delegacia deu início às investigações. O delegado Patrick Carvalho Silva, titular da 22ª Delegacia de Polícia Civil – Arcos, em entrevista ao jornal CCO, afirmou: “Na investigação foram ouvidos familiares dos envolvidos e pessoas que residiam próximas ao local”. 

Perguntado sobre problemas anteriores ao fato que pudessem ter contribuído para o ocorrido, Dr. Patrick declarou que não houve comprovação de problemas pretéritos que pudessem ter interferido no desfecho trágico.

Além das oitivas, perícia e de todos os procedimentos investigatórios, o delegado afirmou que a conclusão de que teria acontecido um homicídio, seguido de suicídio se apoia no laudo do local de crime, na necropsia e na oitiva do marido de Deisy.

Este é um dos 10 homicídios registrados na 22ª DP, desde que a delegacia está sob a liderança do Dr. Patrick. De acordo com o delegado, oito deles já foram solucionados e dois estão em fase de conclusão, incluindo o homicídio de Carlos Lopes, ocorrido na quinta-feira (19).