Intervenção Policial em Arcos: caso de fuga e tiroteio sob investigação

Intervenção Policial em Arcos: caso de fuga e tiroteio sob investigação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, em Arcos, na noite de ontem (10/12), policiais civis abordaram um veículo suspeito durante buscas por um homem de 29 anos, investigado por agredir e ameaçar uma mulher, além de efetuar um disparo de arma na Feirinha de Arcos.

Ao receber a ordem de parada, o motorista do veículo acelerou em direção aos policiais, que sofreram escoriações nos braços e joelhos. Houve uma troca de tiros, atingindo tanto a viatura policial quanto o carro suspeito. Após percorrer aproximadamente 4 quilômetros em fuga, o automóvel parou, e três ocupantes desembarcaram e evadiram-se. 

Dentro do veículo, os policiais encontraram uma mulher, de 19 anos, ferida por um disparo de arma. Ela foi socorrida pela Polícia Civil até uma unidade de saúde e permanece estável. Posteriormente, dois ocupantes - uma adolescente, de 15 anos, e o motorista, de 18 - retornaram ao local e se entregaram.

Em continuação às investigações, a equipe policial tomou conhecimento de que o quarto passageiro, de 19 anos, deu entrada em uma unidade de saúde apresentando um ferimento na perna proveniente de arma de fogo.

A perícia oficial esteve no local para coleta de vestígios, e o inquérito policial para apurar todos os fatos está em andamento na Delegacia Regional de Polícia Civil em Formiga, com o acompanhamento da Corregedoria-Geral da PCMG.


Texto: PCMG