Influencer arcoense viaja pelo Brasil com amigos caminhoneiros
O perfil tem média de 1,5 milhão de visualizações diárias

O arcoense Vitor Omar Mateus de Oliveira, 17 anos, criou o perfil @ksfilms_oficial, há sete anos, direcionado a motoristas de caminhão. É considerado um dos maiores com esse foco.
Atualmente, são mais de 139 mil seguidores pelo Instagram e 510 mil pelo Facebook, com média de 1,5 milhão de visualizações diárias por motoristas, empresários e pessoas em geral, atentos ao que acontece no dia a dia pelas rodovias. “Viajamos para eventos de caminhões onde encontramos vários fãs motoristas”, disse ao Portal CCO, citando o ajudante Gabriel (Gabriel Fotografias), que colabora nas viagens e gravações.
Vitor informa sobre acidentes e rodovias interditadas, além de fazer postagens para entretenimento. O perfil, que conta com mais de 10 empresas de transportes parcerias, já conquistou premiações em Arcos (Destaque Arcoense) e também o “Destaque Mineiro”, três vezes. Nessas parcerias, ele comercializa as divulgações.
Começou fotografando caminhões na rua e postando. “Eu postava para guardar recordação. Foram ‘bombando’ as fotos e comecei a fazer vídeos e aprofundar mais”.
Atualmente, ele viaja para vários Estados para gravar e fotogravar eventos com motoristas. “Não sou caminhoneiro, mas dirijo e estou prestes a me tornar um”, conta.
Vitor costuma ficar na BR 262 para encontrar os condutores que estão indo em direção a São Gotardo e Belo Horizonte; e também viaja com frequência para Curitiba/Paraná, onde participa de festas e eventos.
Ele foi conhecer Bruno Garcia, que é caminhoneiro e influencer e tem milhões de seguidores. Os dois têm parceria profissional.
Atualmente, mais de oito milhões de pessoas têm acesso ao perfil e são interagidos, segundo Vitor.
Presente e futuro
Está cursando o último ano do ensino médio, na escola Berenice de Magalhães Pinto. Viaja aos finais de semana.
Enquanto não conquista sua carteira de motorista, viaja com amigos motoristas conhecidos. No vídeo, ele está conduzindo o caminhão em um pátio.
Vitor pretende ser um grande influencer e ter uma empresa com vários caminhões. Por enquanto, tem como fonte de renda as parcerias comerciais para divulgação. Já economizou e comprou uma moto.
O jovem é filho de Mônica Mateus de Moura e do agricultor Romildo dos Reis de Oliveira.