Iraniano com 65 centímetros entra para o Guinness Book como menor homem do mundo

O antigo detentor do recorde era Edward Niño Hernandez, tinha 71 centímetros

Iraniano com 65 centímetros entra para o Guinness Book como menor homem do mundo
O jovem, de 21 anos, quebrou o recorde, com quase 6 centímetros de diferença - Crédito Guinness World Records

Afshin Esmaeil Ghaderzadeh, de 21 anos, entrou para o Guinness World Records como o homem mais baixo do mundo, com 65,24 centímetros. O recorde pertencia a Edward Niño Hernandez, de 36 anos, que tem 71 centímetros.

O iraniano voou para para Dubai para participar do processo de verificação oficial. Representantes tiraram as medidas três vezes durante um período de 24 horas para validar a decisão

Em entrevista, o jovem contou que não teve acesso aos estudos e também não pode trabalhar em função de sua estatura. Em função disso, seus principais passatempos são usar o celular ou assistir desenhos animados.

Esmaeil, pai de Afshin, revela que ele sofre com fraqueza física, e precisa realizar tratamento contínuo. Além disso, comprar roupas também é um problema pela dificuldade de encontrar vestes que caibam. Por conta disso, suas roupas são feitas sob medida.

O jovem e sua família vivem em uma aldeia no Irã e vivem uma vida simples, Afshin conta que quer ajudar seus pais com a oportunidade e visibilidade.

“Meu sonho é ser capaz de ajudar meus pais. Embora qualquer coisa de tamanho médio pareça grande ao meu lado, este reconhecimento global pode ajudar", completou.

Fonte: Itatiaia