João Lucas é o primeiro bebê de 2008 em Arcos

O menino nasceu às 7h35 da última quinta-feira, na Santa Casa da cidade. A família dele mora no bairro Santa Cruz

João Lucas é o primeiro bebê de 2008 em Arcos
João Lucas é filho do casal Teresinha Rosana da Silveira Silva e Altair Pereira da Silva

QUINTA-FEIRA. A data da alta hospitalar do primeiro bebê brasileiro de 2008, a baiana Beatriz, é também do nascimento da primeira criança de Arcos neste novo ano: o menino João Lucas Pereira da Silva. Ele nasceu por volta das 7h35, na Santa Casa da cidade. O garoto passa bem.

João Lucas é filho da professora Teresinha Rosana da Silveira Silva e do auxiliar de serviços gerais Altair Pereira da Silva, ambos de 33 anos. A família mora no bairro Santa Cruz e tem mais um filho, o garoto Gabriel Vítor, de 9 anos.

A professora Teresinha Rosana, que foi submetida a uma cesariana, ficou sabendo que era a mãe do primeiro bebê de 2008 em Arcos, por intermédio de uma enfermeira da Santa Casa. Ela se disse surpresa com a informação. “Chegaram a brincar comigo que meu bebê seria o primeiro do ano, mas eu não acreditava, porque o parto foi marcado para o dia 3. Eu pensava que outra crianças nasceria antes”, comenta. 

A mãe conta que o filho foi planejado, mas será o último do casal. Após o parto, ela fez cirurgia de laqueadura. É ela também que descreve o comportamento do bebê e a satisfação de ser mãe pela segunda vez . “Ele é bem calminho e já mamou bastante. Ser mãe é bom demais. Até chorei na hora que ele nasceu”.

A alta da mãe e do filho estava prevista para a última sexta-feira. João Lucas nasceu com 3.730 quilos e 53 centímetros.

De acordo com informações obtidas no berçário da Santa Casa, os últimos partos realizados em Arcos em 2007 aconteceram no dia 29 de dezembro, quando três crianças nasceram.

PRIMEIRO BEBÊ BRASILEIRO

O primeiro bebê a nascer em 2008, a menina Beatriz, teve alta por volta das 9h dessa quinta-feira (3). Ela nasceu no Hospital da Mulher de Feira de Santana, na Bahia. Ela é filha de Cláudia Maria Alves. 

A mãe tem outros dois filhos e, de acordo com informações do site G1, não esperava que Beatriz nascesse na virada do ano. “Ela é meu presente de Ano Novo”, disse.

Beatriz nasceu à 0h de terça-feira (1º), com 51 centímetros e 3,375 quilos.